Empresa de rações cresce 30% e prepara novidades

0 489

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), os consumidores brasileiros desembolsaram R$ 16,7 bilhões em 2014 com produtos e serviços para os bichos de estimação. Em 2015 o setor passou por um aumento geral de cerca de 7,4% se comparado ao ano anterior, 2014.

Há 15 anos o Grupo Rações Reis vem contribuindo com a expansão deste mercado, apresentando lançamentos e produtos de qualidade. Com 2 mil itens em seu portfólio e marcas como Baw Waw, Beauty Pet, entre outras, o Grupo comemora em 2015 um crescimento de mais 30% em relação ao ano de 2014. “A empresa está em expansão, independente da crise que o país atravessa. É claro que diante deste momento temos que trabalhar mais, mas temos tido sucesso”, afirma Jair Ribeiro, presidente do Grupo Rações Reis.

O sucesso pode ser descrito nos números apresentados na última pesquisa ABRAS – Pesquisa Marcas Líderes de Venda, realizada pela NIELSEN com exclusividade para revista SuperHiper.  Nela a marca Baw Waw já aparece como a 5ª e 3ª marca mais preferida dos supermercadistas em diferentes regiões e a 5ª em destaque no nível Brasil.  Confira as regiões e o posicionamento em cada categoria: Alimento para cães (úmido e semi-úmido) 5ª marca nas Regiões Nordeste, Interior de SP e nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal e 3ª marca na Grande São Paulo; Alimento para cães (seco) 5ª  marca na Grande São Paulo e Alimento para gatos – (Marca Beauty Pet Gatos) 5ª marca nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Para enfrentar este momento e seguir crescendo, o Grupo Rações Reis investe principalmente na inovação de seus produtos e ativações estratégicas no ponto de venda.  “O mercado é crescente, mas você não pode se acomodar. Estamos com uma roupagem nova em nossas linhas de alimentos, snacks, químicos e acessórios. Um trabalho que estamos realizando há cerca de um ano e agora estamos apresentando ao mercado”, comenta.

Durante a Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS 2016), que acontece de 2 a 5 de maio no Expo Center Norte, a empresa irá apresentar seu novo conceito nas embalagens e novidades em produtos.

De olho nas tendências de mercado e mantendo seu o foco em inovação, a empresa lançará na feira a linha de sachês, fruto de um esforço estratégico elaborado durante 2 anos de trabalho e pesquisa de mercado. Serão 9 versões de sachês, 3 para gatos e outras 6 para cães, com uma embalagem muito bonita e design inovador.

Outra novidade do Grupo foi a renovação do contrato de parceria com Richard Rasmussen. Há três anos a marca é a escolhida, preferida e indicada por ele para cuidar dos seus bichos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.