Grupo Petrópolis inicia envase de garrafas na fábrica de Uberaba – MG

0 61

O Grupo Petrópolis inaugurou na última sexta-feira, dia 25 de setembro, o envase em linha de garrafas da fábrica de Uberaba, em Minas Gerais, com capacidade para envasar 62 mil garrafas/hora. Esta etapa representa um importante marco para a mais nova planta do Grupo Petrópolis e para o estado de Minas Gerais.

No dia 28 de agosto a empresa já tinha colocado em funcionamento a sua linha de envase latas. No total, serão quatro linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas/hora e 140 mil garrafas/hora, e juntas terão capacidade produtiva superior a 860 milhões de litros/ano. Quando atingir a sua capacidade máxima, a unidade de Uberaba poderá produzir 14 diferentes marcas de bebidas, que a partir de agora chegarão a todos os 853 municípios mineiros com mais agilidade. Estas primeiras garrafas devem abastecer as cidades do Triângulo Mineiro.

A fábrica de Uberaba é a maior planta fabril da companhia, sendo uma das mais modernas fábricas de cerveja do mundo. É a oitava unidade do Grupo Petrópolis, que já conta com cervejarias no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso. Com investimento de R$ 1,2 bilhão, a nova cervejaria comemora cerca de 3,7 mil novos empregos criados, direta e indiretamente, desde o início das obras, impulsionando fortemente o desenvolvimento e a economia locais.

Fonte AMIS
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.