Forno de Minas participa de feira nos EUA

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Cada vez mais presente no mercado americano com o tradicional pão de queijo mineiro, a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, volta aos Estados Unidos para participar da feira da NRA – National Restaurant Association, a maior associação comercial foodservice no mundo, em Chicago. O evento acontecerá de 21 a 24 maio e vai contar com restaurantes de todo o país.

“Participar da feira é importante para apresentarmos nosso produto ao mercado internacional, expandirmos nossa rede de contatos e também para nos informar sobre as principais tendências de alimentos no canal de food service”, afirma Gabriela Cioba, Gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas.

Especificamente na NRA, a marca mineira tem o objetivo de intensificar a parceria com restaurantes, incorporando o pão de queijo no cardápio dos estabelecimentos. “A intenção é apresentar um produto que seja adequado a várias ocasiões de consumo, e o pão de queijo tem essa versatilidade. Pode ser consumido como um aperitivo/entrada, na cesta de pães, como uma opção livre de gluten, nos pratos principais, como num churrasco, por exemplo, e até como sobremesa, servido com geleia e doces em geral”, completa Gabriela.

Atualmente, o pão de queijo Forno de Minas é exportado para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes. Para este ano, ainda estão previstas parcerias com Japão, Colômbia, México e Argentina. O intuito é fechar 2020 exportando 15% da produção de pão de queijo.

Selo Gluten Free

O pão de queijo Forno de Minas conquistou mais um diferencial: o selo internacional Gluten Free (GF). A certificação é reconhecida em 27 países, sendo a principal do mercado sem glúten do mundo. O GF foi concedido pela Gluten Intolerance Group da América do Norte, uma organização sem fins lucrativos existente sob das leis do Estado de Washington.

Comum nos Estados Unidos, o selo GF informa aos consumidores que os produtos são produzidos com ingredientes livres de glúten e sem risco de contaminação cruzada, pois seguem rigoroso controle de qualidade e rastreabilidade da cadeia produtiva.  “É um reconhecimento que só agrega ao nosso negócio, uma vez que o consumidor precisa ter confiança no produto que consome. Além disso, temos a estratégia de globalizar o pão de queijo. Portanto, possuir uma certificação reconhecida como essa em um mercado extremamente exigente como o dos Estados Unidos, é de suma importância para a abertura de novos clientes e reconhecimento de nossa marca por agregar qualidade aos nossos produtos”, conclui a Gerente.

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