Ford aponta as tendências dos novos consumidores

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A Ford divulgou seu relatório anual de tendências para o futuro, com foco nas mudanças que a chamada Geração Z começa a trazer para o mercado e para o setor automobilístico em particular. Chamado “Looking Further with Ford 2015”, o estudo traz dados e reflexões acerca dos hábitos de consumo globais e comportamentos que devem moldar a cultura em 2015 e nos próximos anos.

O relatório da Ford se baseia em uma tendência principal: “Abram caminho para a Geração Z”. A Geração Z, que sucede os “Millennials”, é a primeira geração verdadeiramente global, nascida em uma cultura voltada para a tecnologia. Com experiência digital e socialmente conscientes, esses consumidores ainda são na maioria adolescentes. Eles devem representar mais de 20% da população mundial e estão ajudando a definir as novas tendências.

Tendências
Segundo o estudo da Ford, as 10 principais tendências que vão influenciar os consumidores e marcas em 2015 são:

1. Abram Caminho para Geração Z – Com pressão significativa e grandes expectativas, a Geração Z tem um mantra simples: “As coisas boas vêm para aqueles que agem”.

2. Renegados e Rebeldes – A sociedade sempre amou as pessoas que têm coragem de assumir riscos, mas o mercado nunca esteve tão receptivo àqueles que ultrapassam limites e quebram barreiras.

3. Ostentação do Fracasso – O estigma do insucesso está acabando rapidamente. Em uma época de mudança constante, o único verdadeiro fracasso é deixar de tentar melhorar e evoluir.

4. Movimento de Carregar Menos – Os consumidores de hoje não querem carregar coisas e, cada vez mais, não precisam fazer isso. Novas tecnologias, como dispositivos portáteis e aplicativos de smartphones, estão transformando a maneira como os consumidores pagam por produtos e serviços, como e onde as empresas interagem com os clientes e a quem as pessoas confiam suas informações mais valiosas.

5. Sem Amarras – Em um mundo onde a inovação é tão rápida, ninguém quer ficar para trás com um produto que se tornou ultrapassado ou obsoleto. O resultado é uma nova mentalidade “a la carte”, que valoriza mais o acesso que a propriedade.

6. Expandindo o Parentesco – Enquanto as famílias e comunidades tradicionais tornam-se menos dominantes, o conceito de família está se adaptando, evoluindo e expandindo de maneira mais pessoal.

7. Compartilhamento e Privacidade – A privacidade tornou-se uma questão de equilíbrio delicado. Há uma negociação entre a informação que os consumidores estão dispostos a compartilhar e os benefícios que recebem em troca.

8. Saúde Ilusória – O esforço desordenado para informar os consumidores sobre hábitos de vida mais saudáveis criaram confusão e uma população global mais obesa e doente. No meio desse barulho, os consumidores precisam de um sinal claro para transformar a informação em ação.

9. Arte do Escapismo – Na cultura atual, conectada 24 horas e sete dias da semana, o desejo de se afastar mental e fisicamente continua atraente. As pessoas buscam cada vez mais aventuras de imersão, elevando o escapismo a uma arte refinada.

10. As Várias Faces da Mobilidade – Em uma era de constante inovação, a mobilidade está superando a definição da palavra, na medida em que os conceitos de transporte e comunicação convergem.

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