Exclusivo: Iveco revela planos para driblar crise no setor

0 106

“É na dificuldade que a gente encontra os melhores caminhos para crescer”, afirmou Marco Borba, vice-presidente da Iveco, durante apresentação do Campo de Provas, localizado em Sete Lagoas/MG. O executivo falou sobre o mal momento que o setor passa, uma vez que, os números que representam as vendas de caminhões nos primeiros meses não são nada animadores. “O mercado está seguindo o ano com retração no crescimento de 40% . Mas não podemos esquecer que o segundo semestre é sempre melhor para as montadoras”, disse.

Entre as estratégias para driblar a crise no setor, a empresa aposta em treinamento, projeto de novos produtos e aumento na visibilidade de mercado nas categorias de semi (- 45%) e pesado (- 60%). “Não adianta ter o produto adequado se não tivermos bom atendimento. Estamos aprimorando cada vez mais o treinamento dos gerentes da rede para estarem aptos ao atendimento adequado quando essa má fase passar”, informou Barion.

A empresa planeja encerrar o ano com 96 mil veículos emplacados e chegar a dominar 8,5% do mercado de caminhões. “A gente trabalha com o objetivo de levar o melhor para os clientes. Sempre acreditando numa retomada de fôlego para o segundo período de 2015”, finalizou o vice-presidente da Iveco.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.