Exclusivo: Ypê renova atendimento ao comércio para aliar confiança e bom preço

0 335

Formada com capital 100% nacional, a indústria Ypê disputa com multinacionais a liderança nas vendas. Com respeitáveis 65 anos de idade, a companhia fez fama no mercado por imprimir aos seus recursos de comunicação um tratamento popular e por manter preços competitivos no seu desempenho no mercado. A empresa considera fundamental a participação do varejo de vizinhança nos seus negócios, onde, em razão do espaço físico limitado dessa modalidade de varejo, a prioridade é exibir na gôndola marcas que realmente são procuradas pelo consumidor, como as suas.

A empresa também renovou seu sistema de atendimento ao comércio de proximidade como meio de oferecer a ele mais agilidade. Fechou parcerias visando promover uma distribuição mais frequente ao varejo de menor porte e investiu em equipes de vendas exclusivas para esse segmento do varejo.

O resultado de todas essas ações, segundo o departamento de Marketing, foi manter estável o crescimento de suas vendas, situação que deverá persistir neste ano. ”A relação custo/benefício dos produtos tem sido o grande diferencial na conjuntura hoje presente no País”, diz a nota, que também destaca o fato de a companhia não ter um produto carro-chefe, uma vez que suas vendas são diluídas entre diversos itens.

A Ypê conta com o canal indireto como um grande aliado, um aliado fundamental para abastecer um mercado com a dimensão continental do Brasil. “Já temos parcerias muito bem estabelecidas, mas sempre há espaço para desenvolver novas. Além disso, a empresa tem se empenhado em evoluir na gestão dos resultados junto a esses parceiros. O compartilhamento dos dados permite encarar o canal indireto como uma verdadeira força de vendas ampliada, contribuindo para o crescimento mútuo das empresas em uma relação ganha-ganha.”

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.