Exclusivo: Bombril revela segredo que melhora gestão do atacadista distribuidor

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O canal indireto é o grande responsável pelo abastecimento do varejo de vizinhança e a Bombril tem investido no desenvolvimento desse segmento com o firme propósito de fortalecer cada vez mais a sua presença nessas lojas, o que é fundamental para o negócio da empresa, que conta com mais de 500 itens de limpeza doméstica, divididos em 27 marcas e 70 categorias de produtos.

“Recentemente, a empresa implementou uma ferramenta para obter uma melhor gestão do canal, a qual lhe permitiu trazer informações como áreas a serem exploradas e a performance desses parceiros, que têm contribuído muito para o nosso crescimento”, diz Marcos Santana, gerente de Marketing da Bombril.

O carro-chefe da empresa é a esponja de aço Bom Bril, seguida de linhas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Pinho Bril e Kalipto e um dos seus grandes atributos é o de ser democrático, ou seja, de se comunicar com todos os tipos de público, apesar de o seu público-alvo ser a mulher de 25 a 45 anos, pertencente às classes B e C.

“A mulher desse target é a grande impulsionadora do consumo em nosso País, pois ela é multitarefas: ao chegar do trabalho ela vai cuidar dos filhos e da casa e, como a divisão igualitária das tarefas domésticas não é uma realidade plena em nosso País, iniciamos uma chamada aos homens para que eles participem do processo de limpeza do lar, e as mulheres, é claro, sempre nos apoiaram. Todo o nosso histórico na comunicação traz o humor como mote. Isso fez com que a marca conquistasse o carinho e a empatia dos consumidores em geral, razão pela qual fazemos parte da história dos brasileiros”, afirma Santana.

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