Ex-diretor da Iveco assume cargo em concorrente

0 366

A Foton Caminhões anuncia a contratação de Alcides Cavalcanti como diretor de pós-venda e clientes estratégicos no Brasil. Entre as responsabilidades do executivo que possui 28 anos de experiência no setor automotivo, está a consolidação dos processos de atendimento ao cliente e a contínua estruturação da área de pós-venda da Foton, tendo em vista o aumento dos volumes previstos para os próximos anos.

Hoje com 50 anos, engenheiro mecânico de formação, com MBA executivo pelo IBMEC e especialização em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral e FGV, Alcides Cavalcanti possui 28 de experiência no setor automotivo. Iniciou sua carreira na Volvo do Brasil em 1986, onde trabalhou por 12 anos nas funções de engenheiro de produto, engenheiro de vendas, responsável regional de vendas e gerente nacional de vendas de caminhões. Em 1998 ingressou na VW, onde ficou por nove anos. Em 2007 assumiu a diretoria de vendas e marketing para o mercado brasileiro na Iveco Latin América, posição que manteve até 2014.

 “Com isso poderemos também suportar a rede de concessionárias Foton na padronização do atendimento aos clientes, garantindo assim a sua satisfação, independente da região onde estejam. Vamos analisar a implantação e melhorias de programas como planos de manutenção, pacotes de revisão a preços fixos, socorro mecânico, atendimento emergencial de peças, entre outros”, diz Cavalcanti.

O executivo cuidará também da área de “clientes estratégicos”, criada com o objetivo de estreitar o relacionamento com grandes clientes e frotistas que utilizam-se de caminhões e caminhonetes Foton.  “Com esse trabalho, os clientes estratégicos passarão a ser parceiros da Foton no desenvolvimento da marca no País, e certamente darão o seu aval a outros clientes ao atestar a qualidade de nossos produtos e nosso compromisso com o bom atendimento”, afirma Cavalcanti.

 Para Alcides Cavalcanti, a Foton é uma marca muito forte e reconhecida no maior mercado de caminhões do mundo que é a China. “O volume de produção anual da Foton fala por si, pois equivale a mais de quatro vezes o total da indústria de caminhões no Brasil, chegando a 600.000 unidades/ano. Além disso, a marca tem um conceito de produto baseado em fornecedores de classe mundial como Cummins, ZF entre outros, o que atesta a qualidade e a tecnologia empregadas nos caminhões. Vejo a Foton como um dos importantes players no mercado brasileiro de caminhões nos próximos cinco anos, com um grande impulso a partir do início da produção local em 2016”, finaliza.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.