Fabricante diz que errou na distribuição do Toddynho

0 45

A PepsiCo, dona do achocolatado Toddynho, recolheu  o lote do produto no Rio Grande do Sul após reclamações de consumidores. Segundo o portal Terra, a  Secretaria Estadual da Saúde (SES) determinou o recolhimento do lote L15 51, com validade até 29/11/2014. Os consumidores de Porto Alegre e Viamão reclamaram de alteração no sabor e odor do produto, além de sensação de ardência na boca e náuseas após consumo. O caso é investigado como intoxicação exógena pelas vigilâncias sanitárias e epidemiológicas dos municípios. As amostras recolhidas foram enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen-RS).

Em nota publicada no site, a Pepsico afirmou que o centro de distribuição é o responsável. “A Pepsico do Brasil comunica o recolhimento de  unidades do produto Toddynho Chocolate 200 ml, lote com marcações GRU L15 51 (intervalo de 23:04 a 23:46), com data de fabricação 2/6/2014 e  data de validade 29/11/2014, que estão impróprias  ao consumo. O produto em questão, que estava bloqueado no  centro de distribuição, foi equivocadamente distribuído  no Estado do Rio Grande do Sul, em sua maioria na Grande Porto Alegre, por uma falha no processo de descarte de  produtos fora de especificação. Esse pequeno lote de produtos,  que se encontra fora de especificação bacteriológica, apresenta  sabor azedo e, eventualmente, pode causar desconforto gastrointestinal, informa a nota.

O texto afirma também que  à exceção do lote recolhido, todos os demais produtos da  marca Toddynho se encontram em perfeitas condições para consumo. “A causa do problema foi solucionada, as autoridades competentes estão sendo avisadas e os produtos desse lote presentes nos pontos de venda estão sendo recolhidos imediatamente”, acrescenta a nota.

Em 2011, uma fábrica do mesmo achocolatado foi autuada por contaminação com detergente. Lembre o caso: PepsiCo terá de pagar R$ 420 mil por vender Toddynho com detergente

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.