De olho em mercado bilionário, Sadia entra na categoria de snacks

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Os números superlativos do mercado de snacks e salgadinhos despertaram o interesse da Sadia. Dados do setor indicam que a categoria movimenta R$ 6 bilhões anualmente, cifra que pode apresentar crescimento médio de 7,8% ao ano até 2019. Certamente, esse é um mercado relevante ainda não explorado pela companhia, quando comparado aos de margarina e pratos prontos congelados, por exemplo – que movimentam, respectivamente, R$3,5 bilhões e R$2,2 bilhões ao ano*. Diante desse potencial, a marca está lançando o Salamitos Pocket.

“Nossa expertise em proteínas foi determinante para lançarmos uma excelente opção de snack entre refeições. Principalmente, uma vez que o produto possui alto valor proteico, ajudando a saciar a fome por mais tempo”, afirma Bernardo Abrantes, gerente de marketing da BRF responsável pela categoria de frios e salames da Sadia.

Análises do setor revelaram também que 29% dos brasileiros já consomem esse tipo de alimento quando estão on the go, ou em movimento. “Além do valor nutricional inerente à proteína, Salamitos não precisa de refrigeração. É possível levá-lo a qualquer lugar, matando a fome no trabalho ou na escola, por exemplo”, explica Abrantes.

A Sadia ainda tem como objetivo se aproximar de um target mais jovem. “Salamitos inova ao trazer um produto fun, autêntico e com sabor de verdade, ressaltando os atributos importantes da marca”, afirma André Lopes, gerente de marketing para a marca Sadia.

Ainda em dezembro, o produto chega às gôndolas em duas versões, o pack de 36g e o pote em formato “bowl”, com 120g.

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