Consumidores estão em busca de uma vida mais saudável, e os fabricantes de refrigerantes não querem ficar de fora dessa tendência.
Eles já prometeram trabalhar para reduzir em 20% o consumo de calorias até 2025, ensinaram os consumidores a queimar as calorias que foram consumidas no refrigerante e passaram a vender latinhas menores.
Agora, a estratégia de gigantes como Coca-Cola e PepsiCo para tentar se encaixar nos novos hábitos de consumo (e barrar a queda nas vendas) são os refrigerantes adoçados com estévia.
A estévia é um arbusto encontrado em alguns países da América Latina. De suas folhas, é extraído um adoçante natural.
A Coca-Cola começou a testar a estévia em julho de 2013, quando lançou, na Argentina, a Coca-Coca Life. Não há data certa para a chegada da bebida no País.
A PepsiCo lançou nos Estados Unidos, em outubro do ano passado, a Pepsi True, que também é adoçada com açúcar e estévia.
Segundo a fabricante, o refrigerante tem 30% menos calorias do que a Pepsi normal. “Um novo tipo de cola que é quase boa demais para ser verdade”, anuncia a empresa. Produto é vendido na internet pela Amazon.