O lançamento do Café Espresso Gourmet em Cápsulas marca as comemorações dos 53 anos do Café Canecão, indústria 100% nacional, sediada em Campinas/SP.
Para o diretor comercial do Canecão, Natal Martins, o café em cápsulas é um sucesso porque une praticidade, comodidade e democratiza o consumo. “Acreditamos que cada vez mais um número maior de famílias brasileiras terá acesso a esse produto”.
O diretor anuncia que a caixa do Canecão Espresso Gourmet, contendo 10 cápsulas, chega no ponto de venda para o consumidor, na faixa de R$ 12,00 a R$ 16,00. Na loja virtual da empresa, essa mesma caixa vai estar disponível por R$ 13,00. O Canecão iniciou a comercialização com 20 mil cápsulas por mês e a meta é atingir 100 mil cápsulas/mês, até o início de 2016. A empresa está investindo R$ 100 mil nesse lançamento.
Análise de Mercado – O diretor do Canecão, Natal Martins, afirmou que a a empresa analisou diversos aspectos mercadológicos e logísticos para lançar o seu café em cápsulas. “A força da marca Café Canecão, a qualidade do café gourmet, o conceito desse produto que já está consolidado, a praticidade e comodidade no preparo, a nossa logística de distribuição e o preço, bastante competitivo, tudo isso, contribuiu para essa decisão”, acrescentou. Com a queda da patente da Nespresso, outras empresas passaram a investir nesse nicho de mercado, conhecido como monodose pelo setor de café.O Café Canecão optou em produzir as suas cápsulas com a empresa portuguesa Kaffa Brasil Encapsulamento e Comércio de Café, sediada em Ribeirão Preto, SP. Em Portugal a empresa produz aproximadamente 500 mil cápsulas por dia.