Campari dá ânimo ao mercado de cachaça com Sagatiba

0 305

Criada em 2004 e adquirida pelo Gruppo Campari sete anos depois, a marca Sagatiba movimentou o mercado de cachaça no Brasil ao apresentar a categoria Premium em um setor tradicionalista.

Com apenas dois anos no mercado, o volume de vendas da marca cresceu significativamente e atingiu 800 mil garrafas, sendo metade deste volume destinado principalmente ao mercado europeu. Atualmente, o setor de bebidas destiladas no País é liderado pela categoria com 76% de vendas no mercado.

 “Nos últimos três anos, o crescimento médio da marca foi de 14%. O que representa a aceitação e maior consumo da bebida pelo nosso público-alvo, os jovens”, aponta Ana Martins, gerente de marketing de Sagatiba.

A companhia italiana desenvolveu o processo de multidestilação, produzido na planta de Sorocaba/SP, que permite que os componentes da bebida sejam separados e controlados individualmente. O resultado é um produto de alta qualidade e livre de impurezas, o que permite que a marca concorra com os melhores destilados do mundo.

Comunicação

Ir além da caipirinha é o mote de Sagatiba para ser sinônimo de versatilidade. A marca promove campanhas de marketing que sugerem ao consumidor a experiência de experimentar novas combinações da bebida com frutas diversas. A marca foi lançada com o objetivo de se tornar um produto que projetasse mundialmente tradicional destilado brasileiro. Em 12 meses de distribuição,  já estava presente na Inglaterra, Holanda e Itália, conquistas atingidas com o apoio de uma agência de publicidade internacional.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.