Biovech combate o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus

0 165

Chega aos supermercados e farmácias do País o Biovech,  larvicida biológico para uso doméstico que pode ser fundamental para a população combater a infestação do mosquito Aedes Aegypti.

Desenvolvido pela empresa brasileira Neovech, do Grupo FK Biotecnologia S.A., o produto mata a larva em até 24 horas após sua ingestão, evitando que ela se torne um mosquito adulto transmissor de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

Indicado para o combate de larvas de mosquitos, o produto deve ser aplicado diretamente nos criadouros, em locais com água parada e em áreas de possível acúmulo de água, como ralos, plantas e jardins, com a finalidade de eliminar os focos de Aedes Aegypti.

O Biovech não é tóxico, portanto não agride o meio ambiente, sendo inofensivo a seres humanos, animais domésticos, aves, peixes e plantas.

A fórmula do produto tem como base a bactéria Bacillus thuringiensis israelensis (BTI) e, no processo de desenvolvimento, produz os cristais da proteína Cry. Uma vez ingeridos pela larva do mosquito, os cristais provocam a sua morte.

“Um dos principais benefícios do Biovech à sociedade é que ele empodera as famílias brasileiras no combate à dengue. Estudos apontam que, em 90% dos casos, as pessoas são picadas por mosquitos que fizeram seus criadouros a apenas 50 metros de distância”, afirma o presidente do Grupo FK Biotecnologia S.A., Fernando Kreutz, médico, doutor em biotecnologia e professor da PUC-RS.

Ficha técnica – Biovech

Peso líquido: 500 ml

Preço Sugerido: R$ 39,90

Validade: 24 meses

Onde encontrar: O Biovech pode ser encontrado em mais 300 pontos de venda em supermercados e farmácias de 18 Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.