86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia

0 141

Em tempos de coronavírus, o e-commerce está mudando o comportamento do consumidor: 86% dos brasileiros conectados à internet realizaram compras durante a pandemia, segundo o relatório Setores do E-commerce no Brasil, realizado pela Conversion, consultoria especializada em marketing e comércio eletrônico.

Roupas & Acessórios foi a categoria preferida de presentes, e o Google foi o canal que mais influenciou a decisão por qual produto comprar para 63% dos consumidores.

Durante o período de pandemia, a maioria dos setores cresceu significativamente — exceto aquelas categorias ou negócios diretamente ligados a atividades fora de casa, como turismo ou esportes.

O relatório aponta que o aumento do investimento em e-commerce (ou em transformação digital) está sendo inevitável por praticamente todas as empresas que direta ou indiretamente vendem para o consumidor final.

Algumas empresas estão expandindo investimento, enquanto outras estão começando o seu processo de transformação digital e a demanda por fornecedores do setor tem crescido exponencialmente.

Casa & Móveis registrou o maior crescimento no período (entre fevereiro e julho), com 67,21%, seguida por Moda & Acessórios (65,52%), Pets (61,67%), Comidas & Bebidas (57,11%) e Infantil (47,71%).

Já as categorias que menos cresceram foram Turismo (-55,62%), Esportes (6,06%), Educação, Livros & Papelaria (+13,25%), Importados (+17,01%) e Calçados (+26,51%).

Fonte e-commerce brasil
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.