Duas obras brasileiras são as responsáveis por trazer algo de novo no ranking dos 10 livros de Marketing mais vendidos do ano de 2015. “Facebook Marketing – Tudo Que Você Precisa Saber Para Gerar Negócios na Maior Rede Social do Mundo” (Novatec), da jovem especialista Camila Porto, alcançou o quinto lugar, seguida pelo guru Walter Longo com o seu “Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital – As Regras Mudaram” (HSM Editora). As duas únicas novidades contrastam com o líder hegemônico do levantamento desde 2008, Philip Kotler.
Assim como aconteceu nos últimos quatro anos, “Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano” (Elsevier) lidera o Top 10 de Livros de Marketing mais vendidos, realizado com exclusividade pelo Mundo do Marketing a partir dos relatórios obtidos com as livrarias Saraiva, Fnac, Cultura e os sites Submarino e Americanas.com. Entre 2008 e 2010, “Administração de Marketing” (Pearson) estava no top. Em 2015, a obra alcançou o terceiro lugar, atrás de “Marketing de A a Z” (Elsevier).
O quarto título mais vendido neste ano é outro frequentador assíduo, “Os 8 Ps do Marketing Digital – o Seu Guia Estratégico de Marketing Digital” (Novatec), de Conrado Adolfo, que só esteve ausente da lista em 2009.
Fonte: Mundo do Marketing
Conheça o levantamento completo a seguir.
Título | Autor | Editora | |
1 | Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano | Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan | Campus |
2 | Marketing de A a Z – 80 Conceitos que todo Profissional Precisa Saber | Philip Kotler | Campus |
3 | Administração de Marketing | Philip Kotler e Kevin Keller | Pearson Education |
4 | Os 8 Ps do Marketing Digital – O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital | Conrado Adolfo Vaz | Novatec |
5 | Facebook Marketing – Tudo O Que Você Precisa Saber Para Gerar Negócios Na Maior Rede Social do Mundo | Camila Porto | Novatec |
6 | Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital – As Regras Mudaram | Walter Longo | HSM Editora |
7 | Marketing de Crescimento – 8 Estratégias Para Conquistar Mercado | Philip Kotler, Milton Kotler | Campus |
8 | Personal Branding – Construindo Sua Marca Pessoal | Arthur Bender | Integrare |
9 | A Lógica do Consumo – Verdades e Mentiras Sobre Porque Compramos | Martin Lindstrom | Nova Froteira |
10 | A Bíblia do Marketing Digital | Cláudio Torres | Novatec |