SP terá escola gratuita de empreendedorismo

0 23

O Brasil ganha, hoje, a primeira escola gratuita de empreendedorismo. Localizado em São Paulo, o projeto é uma iniciativa do Sebrae-SP, em parceria com o Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelas escolas técnicas (ETECs) e faculdades de tecnologia (Fatecs).

A Escola de Negócios Sebrae-SP é a primeira do tipo no país e vai oferecer aulas nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing para ensino técnico e tecnológico.

O projeto prevê ainda a criação de um sistema de ensino à distância ainda neste ano e de uma rede profissionalizante no Estado. “Este é um projeto marco para os jovens que sonham em ter seu próprio negócio”, disse em nota o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Os estudantes interessados devem fazer uma espécie de vestibular, tanto para as escolas técnicas quando para as faculdades de tecnologia. As inscrições começam em 10 de abril para a ETEC e 14 de abril para a Fatec. A escola de empreendedorismo fica na região central de São Paulo, na Alameda Nothmann, no bairro Campos Elíseos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.