Serviço de hospedagem movimenta varejo de vizinhança no Brasil

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O primeiro painel do 8º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – que acontece neste fim de semana no Guaruja/SP – teve a inovação e a equação custo x beneficio como tema principal. João Carvalho, CEO da Hands, iniciou o debate ressaltando a importância do uso do celular para promover experiências de marketing e serviços customizados. “Algumas pessoas acham que o celular é o vilão dos negócios, mas é importante gerar novas experiências em um aparelho pessoal que não sai da mão das pessoas”, explicou.

O painel seguiu com a apresentação de três empresas de serviço de atuação forte no Brasil. Confira os destaques:

AIRBNB – O que uma empresa norte- americana do ramo hoteleiro com quase 9 anos de mercado tem de diferente em relação às outras? O propósito de promover uma experiência única. O AIRBNB soma atualmente mais de 200 milhões de hóspedes em 192 países. “Nosso crescimento é muito orgânico e o Brasil tem se destacado bastante nos últimos tempos. Por aqui, a plataforma já atendeu 1 milhão de hóspedes” salienta Leonardo Tristão, Country Manager da empresa. As atividades econômicas geradas a partir desse número de viagens realizadas pelos brasileiros é de aproximadamente 2 milhões de reais. “É interessante ressaltar que 50% dos gastos realizados nessas viagens é feito dentro do próprio bairro, causando um impacto econômico eficiente para o varejo de vizinhança”, completou Tritão.

Waze – Com a proposta de romper os padrões do segmento em que atua, o Waze deve lançar até o fim deste ano no Brasil um programa de caronas já existente nos EUA e Israel. “Queremos eliminar o engarrafamento do mundo. Com mais de 80 milhões de motoristas em nossa plataforma, esperamos poder impactar o trânsito de uma forma positiva”, disse André Loureiro Pereira, Brazil Country Manager & Latam do Waze.

Itaú – Andrea Pinotti, diretora de Marketing do Itaú iniciou sua apresentação com a afirmativa de que a frase “as pessoas estão mudando” é história velha e, que a partir dessa identificação, surgem oportunidades de inovação inéditas. “Estão mais conectados, são protagonistas. Não foi o banco que ficou digital, foi o seu cliente. Seguimos essa transformação”, reiterou a executiva. Com mais de 50 milhões de clientes, o Itaú se apoia em seus pilares para contextualizar lançamento de produtos. São eles: experiência customizada, transparência, relevância, personalização , inovação e experiência.

O 8º Fórum de Marketing Empresarial é promovido pelo LIDE e tem Marcos Quintela como curador.

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