Os livros preferidos dos CEOs de 7 startups brasileiras

0 7.264

Empreender é o sonho de muitos profissionais, mas está longe de ser uma tarefa fácil. Não existe uma receita do sucesso, mas há certos hábitos, como a leitura de bons livros, que podem ajudar.

Se você pretende começar a ler, mas não sabe por onde começar, a recomendação de pessoas que já chegaram lá pode facilitar sua vida.  Diego Gomes, CEO da startup 12 minutos, conversou com outros 7 CEOs de startups do Brasil, que recomendaram os livros que mais gostam. Confira:

João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart, startup de distribuição e venda de conteúdo digital.

1. Blink, de Malcom Gladwell: entenda como funciona a intuição humana sob a luz da psicologia e neurociência para tomar decisões melhores.
2. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnagie: para aumentar seu desenvolvimentopessoal aprendendo a se relacionar melhor com as pessoas.
3. Atravessando o Abismo, de Geoffrey Moore: aprenda a lidar com mercados diferentes e fomentar a sua inovação.

Tallis Gomes, criador da Easy Taxi, mas hoje em dia se dedica à startup Singu, um app que funciona como um salão de beleza, como CEO e fundador

1. How to Castrate a Bull, de Dave Hitz: entenda como Dave se tornou bilionário do Vale do Silício sem exatamente desejar isso.
2. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen R. Covey: trabalhe seu desenvolvimento pessoal para crescer na carreira e na vida.
3. Como o Google funciona, de Eric Shmidt e Jonathan Rosenberg: lições da maior companhia de tecnologia do mundo, vindas de dentro.

Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, startup que conecta talentos nas áreas de design, marketing, programação e vendas a oportunidades no mercado de trabalho

1. The Hard Thing about Hard Things, de Ben Horowitz: conselhos essenciais de quem empreendeu com tecnologia quando isso ainda não era comum.
2.Manual do CEO – Um Verdadeiro MBA Para o Gestor do Século XXI, de Josh Kaufman: manual para quem quer aprender com os erros dos outros e não cometer os mesmos.
3. High Output Management, de Andy Grove: aprenda a tornar seus colaboradores parte da equipe e a trabalhar junto deles para gerar resultados.

Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, startup de soluções para vídeos online

1. Inteligência Emocional, de Daniel Goleman: aprenda a ter jogo de cintura e enfrentar o que for preciso para executar um bom trabalho.
2. Drive, de Daniel Pink: descubra quais são as raízes do que nos move na vida e saiba como lidar melhor com isso para ser mais produtivo.
3. Pense como um freak, de Steven D. Levitt & Stephen J. Dubner: manual subversivo sobre como resolver problemas dos mesmos autores de Freaknomics.

Edmar Ferreira, CEO da Rock Content, startup de conteúdo no Brasil

1. Sales Acceleration Formula, de Mark Roberge: saiba como a Hubspot foi de zero a 100 milhões de dólares de faturamento.
2. Leaders Eat Last, de Simon Sinek: o autor explora o papel dos líderes na história do mundo e mostra como aprender a ser um.
3. Hipercrescimento, de Aaron Ross & Jason M. Lemkin: saiba como chegar ao hipercrescimento com fórmulas aplicáveis.

Tomás Duarte, CEO e fundador da Tracksale, startup que oferece serviços de informações sobre satisfação de clientes

1. A Pergunta Definitiva 2.0, de Fred Reichheld: tudo o que você precisa saber sobre o Net Promoter Score.
2. Satisfação Garantida, de Tony Hsieh: como cuidar da satisfação dos seus colaboradores e consequentemente dos clientes.
3. Experiência Inesquecível Para o Cliente, de Ken Blanchard e Kathy Cuff: aprenda com uma história fictícia uma lição real sobre atendimento lendário.

Rodrigo Moreira, CEO da Smartalk, startup especialista na criação de apresentações, vídeos e construção de discurso

1. Paixão por Vencer, de Jack Welch: tudo sobre o trabalho histórico que Jack desenvolveu na GE, aumentando o faturamento de 12 para 400 bilhões de dólares.
2. Ideias que colam, de Chip Heath e Dan Heath: entenda porque algumas ideias são inesquecíveis e outras apenas não colam.
3. Pitch Anything, de Oren Klaff: aprenda o método inovador criado pelo autor para apresentar ideias de forma sucinta e encantadora.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.