Há vagas: Veja os setores que estão contratando

0 84

1. Tecnologia
A Catho, site de empregos líder no Brasil, diz que só no mês passado foram anunciadas mais de 10 mil postos de trabalho nessa área. Entre os cargos com mais vagas abertas estariam Analista/Técnico de Suporte, Desenvolvedor e Programador.

2. Saúde
Henrique Bessa, da Michael Page, diz que as boas perspectivas de longo prazo fazem com que os serviços da área de saúde mantenham as contratações mesmo em meio a crise. Essa é uma das áreas em que muitas famílias resistem em fazer cortes quando são obrigadas a enxugar o orçamento. E fenômenos como o envelhecimento da população e maior acesso a planos de saúde privado também contribuem para criar boas perspectivas para o setor.

3. Educação
Os cortes e incertezas ligados a programas governamentais da área de Educação, como o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil ) tiveram algum impacto negativo sobre a rede privada de ensino superior. Mas o mercado de trabalho do setor de Educação como um todo tem mostrado grande resiliência em meio à desaceleração, segundo Bessa e Natasha Patel, diretora da consultoria Hays.

4. Seguros e setor financeiro
Os profissionais da área financeira ainda são relativamente demandados, mas os que podem se mover com mais facilidade são aqueles que têm um entendimento mais amplo dos negócios – ou seja, que sabem não só o que é preciso para enxugar os custos, mas também como ampliar as vendas.

5. Agronegócios
A Confederação Nacional da Agricultura reclama que a inflação elevada, a retração no PIB e as taxas de juros crescentes estariam inibindo as atividades da agropecuária brasileira. Mas o agronegócio ainda deve ter um desempenho melhor que o resto da economia. Entre os setores que estão crescendo estão a produção de carnes e os produtos florestais. Informações do site IG.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.