Franquia em 60 x surge como modelo para abertura de negócio

0 106

Investir R$ 141 por mês, durante cinco anos, e se tornar dono de uma microfranquia é uma proposta tentadora para qualquer pessoa que deseja começar a empreender. Parece uma compra no varejo, mas é a nova tendência observada no mercado de franchising brasileiro.

Na rede de ensino de inglês e espanhol Park Idiomas, o modelo funciona como chamariz de expansão, já com o foco no ex-microfranqueado.

“A real intenção é que esse microfranqueado cresça na rede, crie uma rede de alunos e ganhe confiança para dar um passo maior [para o modelo de negócio tradicional]”, explica o presidente Eduardo Pacheco.

Honradas as 60 parcelas, o modelo de microfranquia do curso de idiomas totaliza um investimento inicial de R$ 8,5 mil, montante nada atrativo na ótica de qualquer franqueadora. No entanto, metade das atuais 44 franquias tradicionais tem donos que começaram pelo modelo enxuto, numa abordagem clara de expansão no longo prazo. “Criamos uma forma de dar oportunidade para aquele professor que tem o sonho de ter uma escola, mas ainda não tem condição financeira para abrí-la. Damos treinamento comercial e pedagógico, sempre visando a relação final de ganha-ganha”, completa Pacheco. Via IG.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.