FIA e 3M lançam curso “Gestão da Inovação Tecnológica para a Competitividade”

0 273

A inovação tecnológica deixou de ser uma tendência e passou a ser uma necessidade das corporações. Toda mudança de postura e busca por melhores resultados exige profissionais capacitados e envolvidos no planejamento e operacionalização da mudança. Para isso, a FIA (Fundação Instituto de Administração) lança a segunda turma do curso “Gestão da Inovação Tecnológica para Competitividade”.

Com duração de três meses, o curso será realizado em parceria com a 3M, empresa mundialmente reconhecida pela liderança em inovação. As aulas serão ministradas na AMCHAM Campinas e na T&D Paulista (exceto a primeira e a última aula, que serão ministradas no Centro Técnico para Clientes da 3M, em Sumaré – SP). Seu conteúdo enfocará temas como estratégia empresarial e inovação, organização inovadora, processo e métricas de inovação, entre outros.

O curso tem como objetivo aprimorar conhecimentos e atitudes relacionadas à gestão da inovação tecnológica na empresa competitiva, analisar e identificar meios pelos quais se possa integrar a estratégia tecnológica à estratégia do negócio. Serão abordados estudos de casos de sucesso em gestão da inovação em empresas como 3M, Embraer, Google, entre outras.

“O que nós esperamos fazer com o curso é unir a experiência da FIA, que ministra cursos voltados para a área de inovação há muitos anos, e a experiência da 3M, de efetivamente praticar a inovação no dia a dia, reconhecida mundialmente como caso de sucesso”, declara Luis Guedes, professor-doutor da FIA e um dos idealizadores do curso, que também conta com coordenação do professor-doutor da FIA, Eduardo Vasconcellos.

Segundo Guedes, o curso foi muito bem avaliado pelos participantes, pois trata-se de uma colaboração pouco usual entre empresa e universidade, em proveito dos participantes.

 “Esta parceria inédita é uma importante iniciativa entre a FIA, reconhecida escola de negócios, e a 3M, e vem ao encontro dos nossos objetivos de promover e fomentar a inovação para outros profissionais que querem aprimorar seus conhecimentos relativos à Inovação Tecnológica. A 3M já aplica isso há muitos anos e, nesta parceria, poderá compartilhar suas boas práticas de gestão da inovação com o mercado. Este contato com os executivos responsáveis pela gestão da inovação no dia a dia da empresa é uma oportunidade única oferecida pelo curso aos alunos”, explica Denis Barba, especialista responsável pelo desenvolvimento de Marketing da 3M.

Durante as aulas lecionadas por professores da FIA e palestrantes da 3M, serão apresentados os recentes avanços praticados na gestão da inovação tecnológica.

O curso é direcionado a profissionais envolvidos em atividades de inovação, e os 10 primeiros inscritos para a edição deste ano ganharão um Kindle Paperwhite.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site http://www.fia.com.br/Educacao/Extensao/curso/Paginas/inovacaocompetitividade.aspx

Serviço:

Curso: Gestão da Inovação Tecnológica para Competitividade

Abertura do curso: 29 de junho, na sede da 3M em Campinas.

Início das aulas: 22 de agosto.

Carga horária: 120 horas de aula, ministradas na AMCHAM Campinas e na T&D Paulista (exceto abertura e encerramento que acontecerão na 3M).

Duração: 3 meses – uma noite por semana e depois duas noites por semana.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.