Nos últimos anos, o ensino à distância se tornou uma realidade na formação de muitos brasileiros. De acordo com o Mapa do Ensino Superior do país, estudo divulgado no início de outubro pelo SEMESP (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior), a modalidade de cursos EAD apresentou crescimento de 37,5% entre 2009 e 2013 – com um aumento de 50% somente na rede privada.
Assim, com o objetivo de promover uma formação de qualidade na plataforma online e atender a essa crescente demanda do mercado, a FIA (Fundação Instituto de Administração), uma das pioneiras na modalidade de aprendizado à distância, oferece 34 cursos em EAD para áreas como administração, inovação, agronegócios e marketing.
Os cursos são disponibilizados nas seguintes especialidades:
- Adequação Ambiental na Cafeicultura (Agronegócios)
- Administração Estratégica (Administração Geral)
- Cálculo Avançado das Tesourarias e Renda Fixa (Administração Geral)
- Consultoria Empresarial (Administração Geral, Estratégia e Organizações)
- Contabilidade e Análise de Demonstrações Financeiras (Administração Geral)
- Crowdsourcing na Prática – Gamificação (Inovação Sistemas de Informação (TIC))
- Excelência nos Negócios e Gestão com Foco em Resultados no Varejo (Administração Geral)
- Gestão de Agronegócios (Agronegócios)
- Gestão de Negócios Esportivos (Administração Geral Marketing)
- Gestão de Vendas e Negociação (Administração Geral Varejo)
- Gestão e Mediação Escolar na Era Digital (Educação Inovação)
- Gestão e Planejamento em Vendas (Administração Geral)
- Gestão Estratégica de Custos (Administração Geral)
- Governança Corporativa e Ética Empresarial (Administração Geral)
- Inovação em Modelos de Negócios Digitais na Prática: Modelagem e Desenvolvimento (Inovação Sistemas de Informação (TIC))
- Inteligência Coletiva na Prática: Conceitos e Aplicações (Inovação Sistemas de Informação (TIC))
- Inteligência de Mercado (Administração Geral)
- Introdução à Moderna Controladoria das Empresas (Finanças)
- Introdução às Operações de Mercado Financeiro e Tesouraria (Finanças)
- Liderança e Motivação de Equipes de Vendas (Administração Geral)
- Manejo de Águas Residuais do Café (Agronegócios)
- Manejo Integrado de Pragas do Cafeeiro (Agronegócios)
- Marketing Digital e Mídias Sociais (Administração Geral)
- Marketing Estratégico (Administração Geral)
- Marketing Estratégico e Inteligência de Mercado (Administração Geral Estratégia e Organizações Marketing)
- Matemática Financeira (Administração Geral)
- Matemática Financeira para Pequenas e Médias Empresas (Administração Geral)
- Negociação: Gestão de Conflitos e Construção de Parcerias (Administração Geral)
- Novas Abordagens para Inovação em Produtos, Serviços e Processos (Estratégia e Organizações
- Pensamento Sistêmico na Prática (Administração Geral/Inovação)
- Pesquisa e Dimensionamento de Mercado (Administração Geral)
- Técnica de Negociação (Administração Geral)
- Tecnologia para o Preparo do Café de Qualidade (Agronegócios)
- Tópicos para uma Leitura Integrada Sobre a Fraude (Administração Geral)
Mais informações sobre os cursos e novidades da Instituição estão disponíveis no site www.fia.com.br.