Exclusivo: herdeiro busca experiência fora antes de assumir empresa

0 121

Pesquisa da PwC mostra que é cada vez mais comum herdeiros trazerem para a companhia experiências profissionais adquiridas no mercado de trabalho. Segundo o levantamento, apenas 7% foram diretamente da escola para os negócios, como havia feito seus pais e avós. Por sua vez, 31% cursaram primeiro a universidade, e 46%, ou seja, quase a metade, já haviam trabalhado em outras empresas antes de assumirem um papel no grupo familiar.

“É preciso que a preparação  comece a acontecer efetivamente tão logo o empresário identifique o sucessor que virá ocupar o seu posto”, diz Evandro Pontes, sócio na Propeller e professor do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa.

 Roberto Juenemann, conselheiro de Administração do IBGC ( Insituto Brasileiro de Governança Corportativa) acrescenta: “A preparação para o desafio de participar de um processo de sucessão na gestão de uma empresa é tarefa de pais e sucedidos e, quanto antes a preparação começar, melhor será”.

 

 

 

 

 

O fundador  precisa entender a necessidade de passar o poder na empresa. O ideal  é que  essa figura se afaste do dia a dia da empresa, pois a sua simples presença pode dificultar o comando do sucessor.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.