Empresa francesa permite que funcionários levem animais de estimação ao trabalho

0 635

Uma empresa francesa de 150 funcionários, baseada em Lyon e especializada em planos de saúde para animais, permite que seus funcionários levem seus bichos de estimação ao trabalho. A iniciativa teve início há um ano e trouxe bons frutos para o ambiente profissional, como maior interação entre os membros da equipe e menos estresse.

“É tranquilizante”, afirma Yassin ao canal de TV France3. “Quando estamos no fim do expediente e que o dia está sendo duro, o fato de ter seu animal de estimação por perto traz efeitos positivos”.

“É muito agradável e faz as pessoas sorrirem”, afirma uma outra funcionária da empresa. “Também é útil às vezes, quando o animal não pode ficar dentro de casa e sabemos que, se não tivermos outra escolha, podemos trazê-lo ao trabalho”.

Organização e limpeza

Os “animais de escritório”, além de retirarem o estresse de seus donos e dos colegas de trabalho, se tornam mais sociáveis ao compartilhar o espaço com outros humanos e bichos.

“Um empregado feliz é um empregado eficaz”, afirma Jérôme Salord, diretor da empresa.
Para que o ambiente profissional não se transforme num zoológico, duas regras foram estabelecidas: o limite de quatro animais por dia e a exigência de que eles estejam limpos. “Como vocês podem imaginar, 150 cachorros seria algo problemático”, declara Jérôme Salord. “Além disso, os funcionários se engajam no respeito da limpeza”.

Uma pesquisa encomendada pela empresa de Lyon revelou que um a cada quatro franceses concorda com a ideia de levar seu animal de estimação ao trabalho.

Fonte G1
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.