Dicas de como executar seus projetos em 2014

0 44

Um ano que exige mais cautela, como 2014, não significa que não se pode atingir objetivos, como comprar a casa própria, fazer um MBA no exterior ou trocar de carro. A chave de tudo, segundo os especializas em finanças, está no planejamento, que possibilita as realizações e afasta o risco de endividamento.

Carro novo

O ideal é dar a maior entrada possível, evitando comprometer a renda futura. “O parcelamento não deveria ser maior do que dois anos porque essa é a média de tempo que o brasileira fica com o carro. Se passar disso, o valor, na hora da próxima troca, vai estar muito depreciado”, diz o consultor financeiro Conrado Navarro.

Casa própria

Na hora da compra da casa própria é preciso ter em mente que este é um financiamento de longo prazo. Além da dica de ter um montante maior para reduzir o valor das parcelas, não comprometendo o orçamento mensal, ou diminuindo o tempo de financiamento, é preciso pesquisar as opções de mercado, checando  os custos efeitos totais do financiamento, que podem ser diferentes de instituição para instituição.

MBA no exterior

Há fundos cambiais que garantem rentabilidade e podem ser utilizados no curto prazo, de dois anos. Também há títulos públicos com vencimento para esse período. Outra opção, é comprar moeda ao longo do tempo. Mesmo que haja mudanças cambiais, no final do período, se tudo foi bem planejado, a pessoa terá o montante que ela precisa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.