Dicas: Como manter bons contatos em vendas

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Ter uma boa rede de relacionamentos é fundamental no universo das vendas. Os resultados alcançados pelo vendedor dependem muito das relações que são criadas e mantidas ao longo dos anos. “Para isso, é preciso apostar na gestão dos contatos. Esta estratégia irá administrar todas as informações sobre o cliente, ajudando o vendedor a entender que oportunidades ele deve criar e como manter este relacionamento sólido e duradouro”, aponta Enio Klein, gerente geral nas operações de vendas da SalesWays no Brasil.

O que o cliente realmente espera do vendedor é um atendimento personalizado, ainda que ele saiba que não é o único que quer exclusividade, revela o executivo.

– O registro de todas estas interações é essencial para que o cliente se sinta especial e queira sempre fazer negócios com você. Lembre-se que, antes que qualquer outra coisa, o cliente é um ser humano e, como tal, gosta de ser tratado com total atenção. Quem não se impressiona, por exemplo, ao ouvir o vendedor relembrar o que foi discutido no último encontro, ainda que este tenha ocorrido meses atrás?

– Para auxiliar no armazenamento de informações sobre clientes e prospects, os profissionais têm adotado a Automação da Força de Vendas, uma tecnologia de apoio aos esforços da atividade, que proporciona uma série de benefícios como maior precisão na previsão de vendas, melhor gerenciamento da rede de canais, maior capacidade para compreensão das demandas do cliente, melhor gestão das contas, dos compromissos, dos produtos e preços. Hoje, a Automação de Vendas é essencial para que o vendedor conheça a fundo seu cliente, saiba atender às suas necessidades e se destaque frente à acirrada concorrência!

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