Cursos gratuitos da FGV Online e Walmart tem mais de mais de 500 mil inscritos

0 88

Em cinco anos, mais de 500 mil pessoas se inscreveram nos cursos gratuitos de sustentabilidade promovido pela FGV Online em parceria com o Walmart. Dirigidos a gestores de pequenas empresas, professores e estudiosos do tema, a iniciativa proporciona entendimento dos desafios e oportunidades trazidos pela sustentabilidade. O programa, tem inscrições permanentemente abertas, contempla três cursos: “Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão”; “Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental”; e “Sustentabilidade Aplicada aos Negócios: Orientações para o gestor de sustentabilidade nos negócios”.

Do total de inscritos, mais de 300 mil declarações de término do curso já foram emitidos pela FGV Online. Para receber a declaração, é necessário efetivar a inscrição gratuita online e, ao final do curso, realizar um teste e garantir no mínimo 70% de acerto.

O curso gratuito “Sustentabilidade Aplicada aos Negócios: Orientações para o gestor de Sustentabilidade nos Negócios”, tem uma carga horária de dez horas. Dirigido a pequenos e microempresários, seu  objetivo é proporcionar aos gestores  entendimento dos desafios e oportunidades trazidos pela sustentabilidade para o mundo dos negócios, apresentando mudanças na estratégia e nas operações que viabilizam diferenciais competitivos.

Já o curso “Sustentabilidade, um Valor para a Nova Geração: Orientações para o Professor de Ensino Fundamental”  é uma ferramenta de reflexão sobre o tema.  Com uma carga horária de 15 horas, o treinamento analisa o papel do professor na sustentabilidade, além de propor ideias, análises, vídeos e uma série de outros materiais que o ajudarão a levar uma nova prática de vida aos seus alunos em sala de aula e fora dela também.

Para estudiosos e interessados em se aprofundar no tema, o curso Sustentabilidade no dia a dia: Orientações para o Cidadão” aborda o ciclo completo de vida dos produtos e instrui sobre como consumir com responsabilidade, por meio do entendimento das consequências de cada escolha. Ele apresenta os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade, provocando reflexão nos participantes do curso sobre seus hábitos e atitudes em relação à sustentabilidade.

O programa faz parte do Open Course Ware Consortium (OCWC), que reúne instituições de diversos países para disponibilizar gratuitamente materiais didáticos pela internet. Informações estão disponíveis no site http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.