Cursos da Endeavor para empreendedores passam a ser gratuitos

0 64

AEndeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, disponibilizará gratuitamente todos os seus 18 cursos de ensino a distância (EAD) para empreendedores. As aulas – que variam de finanças e investimentos até planejamento estratégico, gestão de pessoas e marketing – são ministradas por especialistas e grandes nomes do mercado, como Maurício Vergani, diretor de Negócios Corporativos da Oi; Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience, consultoria especializada em gestão da inovação; e Steve Blank, empreendedor em série do Vale do Silício.

Com média de três a quatro horas de duração, os cursos apresentam conteúdos práticos e trazem ainda relatos de empreendedores que viveram esses desafios. Os exercícios e materiais de apoio, disponíveis na plataforma, inspiram os alunos a tirarem os seus aprendizados do papel.

Um levantamento recém-realizado pela Endeavor com quase 2 mil usuários que acessam conteúdos de inspiração e capacitação no portal da organização mostrou que o que mais “dói” no dia a dia de um empreendedor é o fato de se sentir sozinho na gestão. Tal resultado foi bem mais citado, por exemplo, do que o medo de fechar a empresa, mesmo em tempos de crise.

A pesquisa “Cultura Empreendedora no Brasil: Perfis e Percepções”, realizada pela Endeavor com o apoio do Ibope, reforça o desafio dos empreendedores brasileiros em gerir o negócio: três das quatro maiores dificuldades estão ligadas à gestão. Para o gerente de Cultura Empreendedora da Endeavor, Felipe Fabris, essas dores poderiam ser menores se houvesse mais preparo.

“Ainda existe uma crença de que o empreendedorismo é um dom, que não precisa ser desenvolvido. Mas atuando há 15 anos no Brasil, vemos que o preparo muda o jogo, principalmente em anos mais desafiadores. Acreditamos que o melhor jeito de se preparar é por meio do exemplo. Por isso os cursos trazem casos reais, que podem ajudar outros empreendedores a não cometerem os mesmos erros e a sonhar cada vez maior.”

Confira abaixo, a lista detalhada dos cursos online que serão disponibilizados pela organização:

1. Como Construir a Empresa Certa para os Clientes Certos

2. Como tornar seu negócio escalável e inovador

3. Ferramentas práticas de Inovação: inovar para se diferenciar

4. Planejamento Estratégico para Empreendedores

5. Financiando seu sonho: a melhor forma de buscar recursos para seu negócio

6. Finanças Básicas para Empreendedores

7. Primeiros passos para montar seu negócio

8. Startup: Ferramentas essenciais para começar seu negócio

9. A arte do recrutamento: como atrair os melhores profissionais para seu negócio

10. Gestão de Pessoas: Como construir uma equipe forte

11. Perfil empreendedor: como identificar oportunidades com a sua cara

12. Como criar um negócio para a população de baixa renda

13. Como fazer uma pesquisa de mercado eficiente

14. Como aumentar e gerenciar suas vendas

15. O Direito na Vida do Empreendedor

16. Como Medir o Impacto Social do seu Negócio

17. Introdução ao Marketing para Empreendedores

18. Planejamento e Gestão das Equipes de Vendas

Via: Startupi

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.