Como aumentar o rendimento da sua equipe

0 38

Muitas vezes, para aumentar o rendimento da equipe, as empresas quebram a cabeça em campanhas de valorização e motivação, propõe ideias mirabolantes, mas a resposta pode ser muito mais simples. Um projeto de interiores bem feito para um escritório comercial é capaz de trazer esses resultados e vários outros benefícios.

A ergonomia tem papel fundamental em projetos assim e, por isso, a arquiteta Denise Bernacki, da Bernacki Arquitetura, alerta que “muitos detalhes variam de escritório para escritório, mas o conforto ergonômico deve ser o foco central de um projeto comercial. Esses cuidados fazem com que os funcionários sintam-se valorizados, já que a empresa se preocupa com sua saúde e qualidade de vida no trabalho, e seu rendimento tende a aumentar de 20 a 25%, ambos saem ganhando”.

Cuidar com a medida da mesa, cadeiras reguláveis para várias alturas de pessoas, apoio para os pés, altura do monitor e iluminação ideal são alguns fatores que influenciam diretamente nessa questão.

“Pensar também no bem-estar geral do funcionário traz várias outras opções para o escritório e o humanizam ainda mais”, complementa a arquiteta Aline Bernacki. Para equilibrar a luz fria desses ambientes, usadas pelo seu alto grau de economia e por ativar a atenção, por exemplo, é indicado o uso de outras mais quentes para deixá-lo mais aconchegante. Investir em uma copa, espaço de convivência ou de descanso, também são boas opções para escritórios e trazem resultados diretos na produtividade dos funcionários.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.