Cinco ideias de negócios promissoras para 2015

0 84

A revista Entrepreneur publicou nesta semana o ranking de 100 brilhantes ideias de negócio. Ao todo, 10 áreas de negócio foram avaliadas. Confira as 5 primeiras:

1. Tecnologia: MindMeld

O MindMeld permite que qualquer aplicativo possa ter o reconhecimento de voz, algo que começou com assistentes como a Siri e o Google Now. O serviço permite comandos em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo e português. De acordo com a revista, mais de 1200 companhias usam o MindMeld para disponibilizar o reconhecimento de voz aos seus usuários.

2. Ferramentas de negócio: AnyPerk

O AnyPerk oferece para departamentos de recursos humanos um programa para incentivar os funcionários de uma empresa por meio de centenas de descontos em produtos e serviços. Alguns dos descontos, como em mensalidades de academia, em jantares e em passagens aéreas, não tem prazo de validade. Segundo entrevista do fundador Taro Fukuyama à Entrepreneur, mais de mil companhias usam o serviço.

3. Finanças: Community Sourced Capital (CSC)

A Community Sourced Capital (CSC) é uma plataforma na qual as pessoas de uma comunidade fazem pequenos empréstimos para companhias sem nenhuma taxa de juros. Se a empresa conseguir o capital necessário para um projeto, o dinheiro volta para os credores por meio da receita mensal da companhia. O CSC diz sempre checar a viabilidade do projeto que a empresa quer financiar e sua capacidade de devolver o empréstimo. Segundo o site do serviço, quase um milhão de dólares já foram emprestados.

4. Partindo da comunidade: Assembly

A Assembly é uma maneira de pessoas talentosas se conectarem e combinarem suas habilidades para transformar ideias em produtos. Depois da criação, a Assembly ajuda os colaboradores a se envolverem também no marketing e na manutenção, além de distribuir as fatias de participação no negócio por meio da atividade de cada integrante. Segundo o site da ferramenta, mais de quatro milhões de pessoas usam itens construídos pela comunidade da Assembly.

5. Impacto Social: Frog Design

A consultoria criativa Frog Design, além de desenvolver campanhas de marketing para companhias, também ajuda a melhorar a qualidade de vida de civilizações pobres. De acordo com a Entrepreneur, o time FrogImpact colabora com ONGs e instituições de caridade para desenvolver estratégias na área de saúde, educação e ajuda diante de desastres. Como exemplo, a agência criou o Healthy Baby, uma solução para melhorar os cuidados no período neonatal, junto com Bill Gates.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.