Cinco dicas para se tornar empreendedor em 2014

0 42

Entre as resoluções de ano novo, muitos brasileiros vão considerar abrir seu próprio negócio em 2014. De acordo com pesquisa realizada pela Endeavor, 3 em cada 4 pessoas no país prefeririam ter um negócio próprio a ser empregado ou funcionário, enquanto metade dos americanos tem a mesma ambição. Entre os jovens, este número não é diferente. A pesquisa “Perfil do LIDE Futuro” realizada pela Fundação Getúlio Vargas mostra que 80% deles esperam se tornar empreendedores nos próximos 10 anos.

Para Adriano Caetano – especialista em e-commerce e Diretor da Loja Integrada – plataforma de criação de loja virtual grátis – o comércio eletrônico é hoje uma das formas mais viáveis e acessíveis de realizar o plano de empreender em 2014. “A pessoa pode começar uma loja virtual da própria casa, com custo muito baixo ou zero. Além disso, é possível conciliar a carreira com o negócio próprio, fazendo a transição de funcionário para empreendedor com o tempo, assim que o e-commerce começar a dar certo”, explica.

De acordo com o especialista, o comércio eletrônico ainda tem muito a crescer no país, o que aumenta as oportunidades para os novos empreendedores na internet. Até o final deste ano, serão mais de 50 milhões de consumidores online, com crescimento de 24% nas vendas. “A expansão das vendas no e-commerce e a ampliação do seu acesso com tecnologias inovadoras tornam possível o sonho de empreender pela internet investindo pouco. Ter sua própria loja virtual, sem precisar de conhecimento em programação e a custo zero já é uma realidade no Brasil e fomenta ainda mais o crescimento das micro e pequenas empresas”, explica.

5 dicas para quem quer empreender na internet:

Inovação – O produto escolhido é fundamental para quem estreia na rede. Quanto mais exclusivo for, mais chances de conquistar uma clientela.

Planejamento – Separe uma hora do dia para pensar e executar sua loja virtual.

Tecnologia – Escolha plataformas de criação de lojas virtuais fáceis de usar e que ofereçam uma série de ferramentas para otimizar seu tempo. Na Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), por exemplo, o cliente cria o e-commerce em 5 minutos. No plano gratuito, sem mensalidade e comissões sobre vendas, o usuário consegue incluir até 50 produtos, com ferramentas como domínio próprio, integração com mais canais de vendas como o Mercado Livre e loja no Facebook, otimização em sites de busca, controle de estoque e suporte técnico.

Marketing –
Envie e-mails para os amigos e conhecidos, crie um blog e canais nas redes sociais, escreva sobre seus produtos e conte sobre sua loja virtual para todos.

Coragem – Como diz o publicitário Nizan Guanaes: “Melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca”. Não perca mais tempo, comece seu negócio e vá aprendendo e ajustando as arestas com a experiência.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.