Brasileiros recebem o equivalente a 50% dos salários pagos aos americanos

0 302

A consultoria organizacional global Korn Ferry (NYSE:KFY), por meio da divisão Hay Group, realizou uma pesquisa sobre os salários de executivos em cerca de 20 países. No Brasil, por exemplo, os executivos de níveis gerenciais recebem o equivalente a 50,3% dos salários pagos a esses mesmos profissionais nos Estados Unidos.

Acima dos executivos americanos estão apenas os profissionais da Austrália (105,9%), Catar (111,5%) e Suiça (137,4%). Na América Latina, o País que mais se destaca é o Chile, com os executivos recebendo 97,5% dos salários pagos nos EUA. Abaixo do Brasil, ainda, estão África do Sul (47,8%), Rússia (43,9%) e Índia (24,2%).

Sobre o Estudo

Os dados da pesquisa foram desenhados em cima da base de dados de salários da Korn Ferry Hay Group, que contém informações de 20 milhões de profissionais, dentro de mais de 25 mil organizações, em mais de 110 países. A Korn Ferry analisou a média de salários-base para gerentes sêniores (por exemplo, Gerente de TI, Gerente de Vendas ou Chefes em funções semelhantes). Os países que participaram do Estudo foram (em ordem alfabética): África do Sul; Alemanha; Austrália; Brasil; Canadá; Catar; Chile; China; Coréia; Estados Unidos; França; Índia; Indonésia; Itália; Japão; México; Reino Unido; Rússia; Suíça e Turquia.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.