As mentiras mais comuns usadas em currículos

2 3.116

Um estudo da Robert Half aponta que 75% dos diretores de empresas brasileiras já deixaram de contratar candidatos por terem descoberto mentiras em seus currículos.

Eles afirmaram que as mentiras mais comuns em currículos de candidatos, especificamente no Brasil, são: experiência de trabalho (56%), qualificações de ensino (46%), habilidades técnicas (44%) e idiomas (39%).

O Brasil, entretanto, não é o único país onde isso acontece: o estudo mostra que o Chile é o que lidera o ranking dos países onde essa prática é mais comum, com 80% dos diretores entrevistados afirmando que já detectaram mentiras em currículos. A França, por outro lado, é o país avaliado onde isso menos acontece, com 47% dos executivos afirmando terem passado por isso.

Foram 2.710 diretores de 10 países diferentes, sendo deste total 303 executivos de empresas brasileiras, sobre quantas vezes eles excluíram candidatos de processos seletivos por terem descoberto mentiras e “maquiagens” nos currículos.

Confira, a seguir, os países onde a prática é comum e quais as habilidades que os profissionais brasileiros mais maquiam:

Países onde os profissionais mais mentem em currículos

[table id=4 /]

[table id=5 /]

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
2 Comentários
  1. Rogério diz

    “É só uma mentirinha de nada….” – Isso já revela muito sobre o caráter da pessoa.

  2. Célia Queiroz diz

    Acho que não adianta mentir, como dizia minha avó, mentira tem perna curta, depois a empresa descobre tudo e olho da rua para o mentiroso. A verdade é sem dúvida a melhor opção.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.