As 10 palavras mais usadas pelos brasileiros no LinkedIn em 2017

0 1.088

“Especializado” é, mais uma vez, a palavra do ano no LinkedIn. O termo foi o mais utilizado pelos usuários brasileiros da plataforma ao longo de 2017, mantendo a posição que já ocupava no ano anterior.

A pesquisa é realizada anualmente como forma de conscientizar o usuário de que as palavras-chave são importantes no processo de recrutamento. Segundo o LinkedIn, as buscas por candidatos através da plataforma são normalmente realizadas através das palavras utilizadas no perfil. “Cada vez mais, recrutadores buscam profissionais por suas habilidades e experiência, e menos pelos nomes de suas posições. A maneira como você se descreve pode abrir muitas portas e oportunidades”, comenta em seu artigo no LinkedIn, Natália Rocha, Gerente de Marketing para as Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina.

Ao mesmo tempo, “palavras não precisam expressar tudo sobre você”, sugere o próprio LinkedIn em suas dicas para tornar um perfil mais atraente aos recrutadores. “Em vez de dizer que você é criativo, por que não mostrar os projetos visuais dos quais você se orgulha? É possível usar vídeos, trabalhos de design e outras imagens gráficas. Lembre-se: em um ambiente muito competitivo e cheio de potenciais candidatos é preciso se destacar da multidão e você só tem de cinco a dez segundos para impressionar um potencial empregador”, resume a rede social.

Confira as palavras mais utilizadas em 2017 e as correspondentes em 2016:
20162017
EspecializadoEspecializado
LíderCom experiência
EstratégicoLíder
FocadoEstratégico
ResponsávelQualificado
Com experiênciaEspecialista
InovadorFocado
ApaixonadoResponsável
CriativoInovador
ExcelenteApaixonado

 

Fonte Exame.com
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.