Academia de Varejo abre turma para MBA

0 732

O varejo é um dos setores mais dinâmicos da nossa economia. No entanto, as incertezas político-econômicas, principalmente no ambiente doméstico, vêm tirando o sono de muitos varejistas.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, o volume de vendas no varejo recuou 6,2%. Este foi o pior resultado desde 2001, quando teve início a série histórica da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).

No entanto, para enfrentar momentos de turbulência vivenciados pela população brasileira, nos últimos anos, e manter o setor fortalecido perante tantas variáveis inesperadas, não faltam opções, como, por exemplo, a capacitação profissional. Entre elas, está o “MBA Varejo, Indústria e Mercado de Consumo”, promovido pela Academia de Varejo.

De acordo com a presidente da Academia de Varejo, Andrea Securato, o curso visa desenvolver uma percepção voltada ao profundo entendimento do setor varejista, seu funcionamento, interação, tendências e estratégias de crescimento.

“Além disso, também tem como objetivo oferecer conhecimento estruturado para a tomada de decisões, bem como as suas melhores práticas”, complementa.

As aulas terão início no dia 17 de abril, serão ministradas às segundas-feiras (e, eventualmente, às quartas-feiras), com duração total de dois anos. O curso é correalizado com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR).

Para mais informações acesse o site.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.