9 habilidades que chamam a atenção de um recrutador

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Procurar um emprego é uma tarefa difícil, ainda mais em um momento de crise. Com muita gente buscando uma vaga, é importante fazer com que seu currículo se destaque.

Primeiro, comece com o básico: certifique-se de que ele é fácil de ler, limpo e mostra as informações mais relevantes. Depois, tente adicionar também algumas habilidades que sejam importantes para sua área de atuação. Isso pode te diferenciar dos demais.

O Business Insider separou nove habilidades que são relevantes para muitas carreiras:

1. Adobe Photoshop

Se você trabalha no ramo criativo, um conhecimento básico de Photoshop é um pré-requisito para conseguir qualquer vaga. Mas, mesmo em outras carreiras, esse conhecimento pode ser útil.

2. Microsoft Excel

Quem trabalha com finanças passa uma grande parte do dia analisando informações em uma planilha de Excel. Mas o quanto, de fato, você conhece e sabe utilizar todas as ferramentas do programa?

3. Uma língua estrangeira

Aprender uma língua nova não é fácil, mas força seu cérebro a criar novas conexões. Há muitos estudos que mostram os benefícios de aprender uma nova língua. As pessoas bilíngues tendem a ter uma memória melhor e conseguem exercer várias tarefas ao mesmo tempo com mais facilidade. Além disso, uma língua estrangeira pode ser um diferencial importante para um potencial empregador.

4. Desenvolvimento de sites

Conhecimento básico em desenvolvimento de sites pode ser útil para muitas carreiras, inclusive para as que não parecem ter muita relação com tecnologia. Que tal aprender um pouco sobre HTML, CSS e JavaScript?

5. WordPress

Tanto editores e jornalistas que estão fazendo a transição do papel para o digital quanto estudantes que se preparam para buscar seu primeiro emprego ou ainda quem trabalha em um site deve entender como o sistema funciona. Os sistemas variam de publicação para publicação, mas entender o programa WordPress é um bom começo.

6. Falar em público

Não importa em qual setor você trabalha, em algum momento, provavelmente terá que fazer alguma apresentação a um grande número de pessoas. Alguns profissionais têm maior facilidade para falar em público, enquanto outros não. Se você pertence ao segundo grupo, pode ser útil aprender a ficar calmo e a usar algumas técnicas para prender a atenção da sua audiência.

7. SEO

Considere aprender um pouco sobre SEO (search-engine optimization, ou otimização de sites, em português). Esta é uma ferramenta importante para qualquer área em que o sucesso é medido pelo número de cliques, compartilhamentos ou curtidas. Acrescentar conhecimentos em SEO às suas habilidades pode mostrar aos potenciais empregadores que você sabe o que é necessário para executar uma campanha em mídias sociais, por exemplo.

8. Google Analytics

Se o SEO chamou a sua atenção, talvez um conhecimento profundo no Google Analytics possa ser útil também. Afinal, após aprender a otimizar campanhas e textos para buscas na internet, você precisará de um meio para apurar e analisar seus resultados, e o Google Analytics é uma boa ferramenta para isso.

9. Desenvolvimento de produto

Vender uma boa ideia a potenciais investidores pode ser difícil. Se você é um profissional que atua na área de marketing ou se tem uma startup prestes a demonstrar seus produtos e serviços a um potencial investidor, é importante saber vender sua ideia e mostrar seu valor.

Fonte Época Negócios
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