8 empresas que estão contratando em meio à crise do coronavírus

0 179

Ao longo dos últimos meses, com a pandemia aprofundando a crise econômica no país, as empresas vêm se ajustando aos novos padrões de consumo e ao cenário atípico.

Se em um primeiro momento, muitas delas tiveram que demitir funcionários ou recorrer às medidas anunciadas pelo governo para sobreviver à crise, agora algumas já estão retomando as contratações – mesmo que de forma gradual. Muitas delas são para profissionais de tecnologia, mas há opções em diversas áreas.

Confira:

Via Varejo

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, está com mais de 300 vagas abertas para os times de tecnologia, finanças, atendimento ao cliente e logística.

Entre os cargos disponíveis estão desenvolvedor, consultor comercial, business analytics, gerente de agile, engenheiro especialista em cloud, gerente tributário júnior, assistente-administrativo e vendedor.

As posições são para atuação nas regiões Sudeste e Sul, em São Caetano do Sul, São Paulo, Jundiaí, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

“Oferecemos um ambiente de responsabilização, onde cada um dos nossos colaboradores entende que esse negócio é seu e que tudo o que acontece aqui depende da sua atuação”, diz a empresa.

Para mais informações sobre as vagas, clique aqui. 

Loft

A Loft, startup de compra e venda de imóveis residenciais, está com mais de de 60 vagas abertas. A maior parte é para o time de tecnologia, mas há opções em finanças, vendas, produtos, marketing, entre outras áreas. As vagas são para trabalhar em São Paulo e no Rio de Janeiro

“As novas contratações na área de tecnologia atendem a nossa meta de aumentar a senioridade do time como um todo. Esses profissionais atuarão no aperfeiçoamento contínuo da nossa infraestrutura de dados, precificação de imóveis e experiência do cliente”, afirma Marcio Reis, CTO da Loft. 

Desde que a startup anunciou a arrecadação de US$ 175 milhões em sua terceira rodada de investimentos em janeiro deste ano, a empresa vem se ajustando para expandir o negócio. Só neste ano, contratou mais de 200 pessoas, chegando a 600 funcionários.

O quadro de colaboradores da startup cresceu mais de 600% desde o início de 2019, quando o time totalizava 82 pessoas.

“Não só nos comprometemos de forma pública a manter o quadro de funcionários até fim de junho sem cortes decorrentes da Covid-19, como continuamos contratando. Queremos cada vez mais atrair e reter talentos engajados e que estejam alinhados com o propósito e a cultura da companhia”, afirma Renata Feijó, Diretora da área de Pessoas da Loft. 

Para saber mais detalhes e se candidatar, clique aqui.

DogHero

A DogHero, empresa de serviços para pets, tem quatro vagas abertas para as áreas de tecnologia, marketing, produto e operações no escritório em São Paulo.

Entre os benefícios estão vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, seguro de vida, subsídio para prática de esportes, entre outros.

Para saber mais sobre os perfis buscados pela empresa, clique aqui.

Santander

Santander Brasil está contratando 1.500 profissionais principalmente para a área de tecnologia, que tem sido decisiva para viabilizar o trabalho remoto e a oferta online de produtos e serviços, mas também busca profissionais para atuar nos departamentos de riscos, dados, financeiro e jurídico, sendo algumas vagas em postos de liderança.

“Estamos nos preparando para lidar com uma nova realidade, que ainda está se desenhando mas que, sem dúvida, exigirá profissionais de alta performance e com capacidade de adaptação”, afirma Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil.

Para mais informações, clique aqui.

Além disso, a empresa informou que criou em maio um banco de talentos específico para tecnologia.

“Residentes na capital, região metropolitana e na cidade de São Carlos podem se inscrever para diferentes setores como arquitetura e ciência de dados, infraestrutura, inteligência de dados e ainda desenvolvimento Java, Front End e Mobile. Cada candidato pode se inscrever para quantas áreas tiver afinidade, tudo dentro de um mesmo cadastro”, diz a empresa.

Os candidatos pré-selecionados por meio do banco de talentos receberão um link para realização de testes online: aderência à cultura, lógica e uso do português estão entre os testes propostos. Caso sejam aprovados nessa etapa, a próxima é uma entrevista com o RH.

Porto Seguro

A Porto Segurobusca profissionais para atuar na área de Tecnologia da Informação. São 47 postos disponíveis, para admissão em cargos, como: estagiário, analista de sistemas e suporte técnico, arquiteto de TI, especialista de BI, coordenador de desenvolvimento de sistemas e de segurança da informação, gerente de sistemas, entre outras funções em diversos níveis e todas para atuação em São Paulo.

Os perfis a serem contemplados são variados. “Buscamos profissionais que gostem de desafios, que queiram aprender e surpreender, contribuindo para o futuro da organização”, destaca Carolina Zwarg, diretora de RH, comunicação e responsabilidade social ambiental da Porto Seguro.

“Além das competências técnicas, valorizamos profissionais versáteis, curiosos, corajosos, com atitude proativa e colaborativa, que tenham paixão por criar soluções para os nossos clientes e que gostem de fazer acontecer”, completa.

Para saber mais sobre as vagas disponíveis, clique aqui.

EF English Live

A EF English Live, escola de inglês online, está com vagas abertas para a equipe de vendas e pós-vendas. Todo o processo seletivo, incluindo testes, dinâmicas e processo seletivo será feito de forma remota.

As posições são para Barueri e São Paulo, mas enquanto a quarentena durar as vagas são para home office. Os expedientes são de 6 horas diárias, com folgas fixas aos domingos.

Além disso, a empresa informa que o salário fixo parte de R$ 1.080 mais comissão e conta com vale-refeição, auxílio-creche, assistência médica, curso online de inglês gratuito, entre outros benefícios.

Para se candidatar, clique aqui.

B2W Digital

A B2W Digital, dona da Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, está com vagas abertas para o Programa de Estágio B2W 2020, com vagas para São Paulo e Rio de Janeiro.

A companhia, que migrou seu processo de contratação para o mundo virtual durante o período de isolamento social, fará a seleção para o programa de forma online e gamificada.

A seleção inicial avaliará o perfil comportamental dos candidatos e o fit cultural com a companhia. Depois, será realizado um desafio, no qual os estudantes terão que solucionar cases reais do negócio. Na última fase, os candidatos que forem aprovados vão participar de um painel online com a diretoria.

O início do programa está previsto para o segundo semestre deste ano e as inscrições vão até 7 de junho. Podem se candidatar universitários com previsão de formatura entre julho de 2021 e julho de 2022.

Os aprovados no programa receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e desconto em compras nos sites do grupo.

Para se inscrever, clique aqui. 

Quero Educação

A Quero Educação, startup de tecnologia para educação, dona do Quero Bolsa, tem dez vagas abertas para atuação em São Paulo e São José dos Campos.

O processo seletivo dos candidatos e a integração à empresa será online, com atuação temporária em home office. São vagas para todos os níveis e para os times de vendas, mídia, tecnologia e marketing.

Para saber mais e se inscrever, clique aqui. 

Fonte Infomoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.