8 dicas de administração para empresas

0 71

Administrar o tempo é uma sabedoria que todos podem aprender. É saber usar o tempo para realizar as atividades que desejamos, seja ela uma obrigação ou simplesmente lazer. É preciso praticar e aceitar mudanças. Praticar para conseguir encontrar o melhor planejamento e técnica para administrar o seu tempo. Abrir a mente para aceitar mudanças. As mudanças são inevitáveis quando administramos o tempo: as pendencias somem e os resultados aumentam.

Você conhece profissionais que sabem administrar o tempo com eficiência? Quantas horas por dia estes profissionais tem a mais de você? Todos temos 24 horas por dia.

Por exemplo, se você usar apenas 20 minutos por dia, no total, com as redes sociais, e-mails pessoais e ligações pessoais, em 10 anos quanto tempo você perderia no trabalho? Quase 37 dias, mais que um mês.

Administrar o tempo é fundamental para aumentar os seus resultados. Veja 8 dicas para começar agora e surpreenda-se com as mudanças, com os novos resultados.

1. Auto avaliação do seu tempo, das suas atividades diárias. Faça uma lista por prioridades. A lista pode e deve ser atualizada sempre que for preciso. Tenha uma agenda para ajudar na organização das suas atividades. Inclua na sua lista intervalos de descanso.

2. Sinalizar ao lado de cada atividade diária os possíveis problemas que podem acontecer e quanto tempo será necessário para resolvê-los se aparecerem.

3. Cuidado com os e-mails profissionais. Se receber um e-mail com um assunto importante, avalie a possibilidade de responder por telefone ou pessoalmente. Uma resposta por e-mail pode gerar até 7 novos e-mails. Defina dois ou no máximo três momentos por dia para acessar os seus e-mails, até 03 horas por dia.

4. Reuniões, prepare-se! Estude o assunto com antecedência e prepare para as possíveis discussões. O organizador da reunião pode incluir no convite a pauta dos assuntos que serão discutidos, nome dos participantes, hora início e hora término e em duas linhas explicar o foco e objetivo do encontro.

5. Tempo ocioso, antecipe atividades do dia ou dos próximos dias.

6. Gerencie o estresse. Não deixe problemas externos ou internos afetarem o seu rendimento.

7. Atividades e/ou assuntos novos, sempre que possível resolva imediatamente. Principalmente quando envolver terceiros.

8. Se receber mais tarefas do que é possível cumprir, converse com o chefe e peça as prioridades. Explique que não será possível finalizar tudo dentro do prazo solicitado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.