5 provérbios que ensinam a atrair dinheiro

0 66
Cerveja 1500 – Sidebar

1. “Devagar se vai ao longe”
Essa é a lógica de pensar no longo prazo: quais decisões posso tomar agora para obter benefício no futuro mais distante? Isso vale não só para a aposentadoria, mas para um projeto de vida que exige esforço, como mudar de carreira, especializar-se em nova área, montar um negócio duradouro. O pensamento passa longe das conquistas imediatistas, já que planejar o futuro exige paciência e persistência.

2. “Antes tarde do que nunca”
A citação vale para quem acredita que ficou velho demais para planejar o futuro. Em vez de se lamentar por não ter feito um plano de previdência, que tal buscar alternativas para ter uma velhice mais confortável? Baixar o padrão de vida, mudar-se para um imóvel menor ou prolongar o tempo de trabalho podem ser soluções, e não penalidades.

3. “De grão em grão, a galinha enche o papo”
Esse é o principal preceito da poupança. Não importa o quanto você consiga acumular, contanto que tenha a disciplina de um poupador. Especialistas creem ser mais importante  juntar dinheiro do que preocupar-se com seu rendimento. É o trabalho de formiguinha que, por repetição, torna-se gigante.

4. “Em Terra de cego, quem tem um olho é rei”
Todo mundo já ouviu essa máxima, mas poucos a interpretam como um senso de oportunidade para os negócios. Quem tem a cultura do planejamento e da organização para alcançar objetivos e estiver disposto a agir desta forma terá destaque.

5. “Comprar barato é perder dinheiro”
No mercado de ações, se diz o contrário. Mas essa máxima refere-se ao ato de economizar em certas aquisições. Isso pode trazer mais problemas do que soluções. É o famoso “barato que sai caro” ou a chamada economia de palito.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.