5 estratégias para conseguir uma promoção no emprego

0 48

Alguns especialistas em carreira dizem que o dia em que você entra em um novo emprego já deve começar a planejar o seu próximo trabalho. Só é preciso ficar bastante focado e não se descuidar da função para a qual você foi contratado.

Também é importante saber que conseguir uma promoção vai depender de muitos atributos. Traçar um plano de ação é um deles. Abaixo listamos 5 táticas para você colocá-lo em prática:

1) Adquira novos conhecimentos e habilidades

Uma das melhores maneiras de ter sucesso na obtenção de uma promoção é expandir seus conhecimentos e habilidades em áreas que são críticas para a organização. Aprender uma segunda ou terceira língua também conta pontos, afinal, conhecimento nunca é demais.

2) Construa sua rede e seja popular

Nesse ponto, as pessoas mais extrovertidas se dão melhor porque é como se elas tivessem um holofote voltado para elas. A dica dos especialistas em carreira é manter boas relações com todos os profissionais da empresa, independente do nível hierárquico. Formar essa rede de relacionamentos aumenta as chances de indicação quando aparecer uma oportunidade.

3) Peça por mais responsabilidades

Se voluntarie para ajudar outros departamentos ou equipes ou simplesmente peça mais responsabilidades. Isso aumenta o seu valor dentro da organização e mostra seu interesse e desejo de ajudar o seu departamento e empresa a terem sucesso.

4) Faça marketing pessoal

Modéstia é uma virtude, mas quando se trata de obter uma promoção, é preciso deixá-la de lado. Se as pessoas não sabem o quão bom profissional você é, dificilmente você avançará na carreira. Então, se você já conquistou grandes realizações ou prêmios, garanta que as pessoas saibam disso, especialmente as responsáveis pelas promoções na empresa.

5) Converse com o seu chefe

É importante que seu gestor saiba das suas ambições dentro da companhia. Deixe claro que você está preparado para assumir novas responsabilidades e deseja avançar na carreira. Saiu no Catraca Livre

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.