Roldão afirma que aquisição do Tenda Atacado não procede

0 145

A informação de que o Tenda Atacado, com  20 lojas, seria comprado por um fundo de investimento e de que este fundo de investimento teria interesse em adquirir ainda o Roldão, rede de 17 lojas no Estado de São Paulo, para que as duas empresas, atacadistas de autosserviço, formassem juntas uma nova empresa, é contestada pelo Roldão. As duas empresas somam receita de R$ 1.64 bilhão e R$ 1,42 bilhão, respectivamente, conforme Ranking ABAD/Nielsen 2013 (ano base 2012).

A ideia é que desta maneira, ao formarem uma outra empresa, Tenda e Roldão ganhassem fôlego, tanto na compra com as indústrias, como na venda aos clientes, para competir de igual para igual com atacadistas de grandes grupos varejistas, como o Atacadão, do Carrefour, e o Assaí, do GPA.

Procurado pela reportagem do Portal Newtrade e da Revista DISTRIBUIÇÃO, Ricardo Roldão, CEO do Roldão, afirmou por e-mail, que a informação de que um fundo de investimento, que compraria o Tenda Atacado também compraria o Roldão, e, desta maneira, as duas empresas formariam um novo grupo “não procede”.  

O Tenda Atacado, procurado nesta tarde, não se pronunciou até o momento de fechamento desta nota.

Leia também: Tenda Atacado volta a estudar venda ou fusão

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.