Presidente da ABAD fala sobre resultado do PIB no último ano

0 117

A brutal queda de 3,8% no PIB de 2015, confirmada pelo IBGE nesta quinta-feira, traduz o imenso desafio que o país tem pela frente. Longe de ser uma surpresa, o indicador apenas ratifica a ineficiência da cartilha econômica do governo e sinaliza que, ao longo de 2016, se faz necessário um amplo esforço conjunto, do governo e da sociedade, no sentido de colocar em prática medidas que destravem o crescimento do país.

“Não é mais possível protelar. O país já apresenta sintomas graves de fragilidade econômica como a alta persistente da inflação e do dólar, a elevação do desemprego, a contínua redução na formação bruta de capital fixo e o recente rebaixamento do rating soberano que tirou do Brasil a última chancela de bom pagador”, afirma José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados.

É preciso enfrentar com urgência temas que, embora difíceis, são fundamentais para a retomada do crescimento. Simplificação tributária, flexibilização trabalhista e reforma da Previdência são alguns dos mais urgentes e contam com o total apoio da ABAD. Esperamos que governo e parlamento lidem com essas questões com a coragem e o espírito público condizentes com as suas responsabilidades.

 

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.