Grupo Máxima registra crescimento de 19% em 2022 e anuncia orçamento de R$ 6,5 milhões para 2023

0 845

O Grupo Máxima, líder em soluções de força de vendas, e-commerce, trade marketing e logística para a cadeia de abastecimento, encerrou o ano de 2022 com uma receita de R$ 45,3 milhões, registrando um aumento de 19% em relação a 2021. O Ebitda (em português, Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) se manteve na casa dos 30%, repetindo o feito de 2021, que atingiu o mesmo percentual.

O principal crescimento do Grupo foi apresentado pela onBlox, especializada em softwares logísticos para o gerenciamento de armazém e frotas (WMS e TMS),  que registrou aumento de 39% no faturamento, alcançando R$ 2,4 milhões. Em 2022, a empresa obteve o crescimento de 27% no número de clientes e se consolidou no setor, tornando-se a vice-líder de soluções logísticas no segmento atacadista distribuidor, segundo o ranking ABAD/Nielsen. Para 2023, a onBlox segue perseguindo seu crescimento e já projeta investimentos na casa de R$ 1,5 milhões em tecnologias e P&D (Pesquisa & Desenvolvimento).

A MáximaTech, líder em soluções de força de vendas, com 35% de market share no atacado distribuidor, de acordo com o ranking ABAD/Nielsen 2022, registrou um aumento de 18% no faturamento, o que equivale a R$ 38,5 milhões. Entre seus focos de investimento para 2023 está a frente logística, que receberá um aporte de R$ 3 milhões para o lançamento de novas soluções.

Já a LifeApps, líder em soluções de e-commerce B2B para o atacado distribuidor, conforme o ranking ABAD/ Nielsen 2022, também registrou crescimento, atingindo 17% de expansão, chegando na casa dos R$ 4,4 milhões de receita. Para esta operação, está reservado um montante de R$ 2 milhões em investimentos de produtos, processos e pessoas.

Para 2023, a previsão é de que o Grupo Máxima amplie sua receita em 13%, atingindo uma receita de R$ 51,1 milhões. Além disso, o desenvolvimento de produtos segue como foco. Entre eles, estão previstos os lançamentos das ferramentas Mapa de Oportunidades no maxGestão, que auxilia na prospecção de novos cliente e abertura de rotas; o  maxPedido Plus ,que permite o vendedor realizar diversas pesquisas no PDV em seus atendimentos; o maxPag, que facilita e dá mais segurança nas transações dos clientes; e a Plataforma Omnichannel da LifeApps, que irá integrar canais de vendas externos e online em uma nova experiência para a jornada digital do atacado distribuidor.

“Manteremos nossos aportes financeiros para continuarmos crescendo e garantindo nosso pioneirismo e liderança no mercado atacado distribuidor. Expandir nossas soluções tecnológicas, acompanhando as inovações do mercado, é uma diretriz que sempre perseguimos em prol da antecipação das demandas de nossos clientes, favorecendo o setor de ponta a ponta”, comenta Rafael Martins, CEO do Grupo Máxima.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.