Grupo DIEFS agrega novos representantes no Norte e Nordeste do País

0 537

A entrada de duas novas empresas no Grupo DIEFS – Distribuidores Especializados em Food Service – já coloca em prática algumas das estratégias definidas para 2016, que consiste em ampliar o número de associados através de novos participantes, além de continuar com as rodadas e os encontros de negócios, eventos que reúnem indústrias de alimentos e de bebidas, além dos distribuidores do setor.

“Sabemos que o ano de 2016 será crítico no sentido econômico, portanto o foco desses encontros de negócios será estimular as empresas do grupo a aumentar a produtividade e melhorar alguns indicadores de desempenho importantes para cada distribuidor”, afirma Enzo Donna (na foto), coordenador e criador do DIEFS, e consultor da ECD.

O DIEFS passa a contar com quinze empresas brasileiras, além de duas latinas, companhias que buscam a especialização no mercado de alimentação fora do lar em seus territórios de atuação. Integram o grupo hoje as empresas: Distribuidora Ikeda (MS), Irmãos Avelino (SP), Karne Keijo (PE/RN/AL/PB/SE), Villefort (MG), Zamboni (RJ), Pennachi (PR), Fortali (CE), Araujo Mateus (BA), Diskpan (ES), Baia Norte (SC), DB Brasil (DF/GO), Riberdoces (SP/Interior), Medeiros (MA/PI), Expresso/TO e Asa Branca (AL/SE), além das latinas Logsa (Chile) e Blancaluna (Argentina) -, companhias focadas no setor da alimentação fora do lar que oferecem em seu portfólio, um mix completo de produtos destinados a atender, mensalmente, em torno de 62 mil operadores.

“O fato de ser um mercado composto por 14 tipos de negócios, sendo cada um com características próprias, torna o setor complexo, porém desafiador, tanto para a indústria como para os distribuidores”, aponta Donna.

As informações que o grupo gera sobre o desempenho de vendas, entre outros indicadores, são referência no setor, sendo utilizadas por indústrias e prestadores de serviços, que avaliam e acompanham o mercado. O fato de atender mensalmente a um número expressivo de estabelecimentos por todo o País, permite ao DIEFS ter acesso a dados que identificam a evolução do segmento, assim como os intercâmbios de experiências entre os associados, possibilitam o desenvolvimento de novas tecnologias na informação, a criação de novos formatos de venda, entre outras ferramentas inéditas para conduzir os negócios.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.