McDonald’s e Burger King alteram cardápio

0 633

A partir deste ano, as saladas e smoothies da cadeia de fast food McDonald’s devem contar com um novo ingrediente: a couve. O motivo disso é o aumento geral da demanda por produtos naturais e mais saudáveis em detrimento dos alimentos considerados prejudiciais à nossa saúde.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a presença de couve nos menus dos restaurantes aumentou 400% entre 2007 e 2012. O número de plantações do vegetal naquele país pulou de 954 para 2,5 mil no mesmo período. Lisa McComb, porta-voz do McDonald’s, disse ao site Business Insider o seguinte sobre a inclusão de couve em seus pratos: “Como sempre estamos ouvindo os clientes, nós estamos permanentemente de olho em novidades e ingredientes diferentes que eles poderão gostar”.

Outra medida que a rede de fast food americana está adotando é a interrupção gradual na compra de carne de frango que contenha antibióticos contra infecções humanas. Dentro de dois anos, todos os restaurantes da franquia nos EUA têm a meta de comprar apenas frangos que não tenham recebido antibióticos, e assim tentar diminuir o surgimento de superbactérias resistentes à medicação.

Já os menus para crianças do Burger King não contarão mais com refrigerantes. No lugar da bebida gaseificada, entram como opções leite, suco de maçã ou achocolatado. O objetivo é tentar diminuir a obesidade infantil, que já atingia 12% da população infantil e 18% dos adolescentes nos Estados Unidos em 2012.

Refrigerante é a principal fonte de calorias na dieta de crianças, e as mudanças implementadas nos cardápios do Burger King visam diminuir também o consumo excessivo de açúcar e sódio. Essas substâncias podem causar uma série de problemas de saúde em longo prazo, como diabetes e pressão alta.

Ao jornal USA Today, Alex Macedo, presidente da Burger King North America, disse que “a empresa decidiu introduzir as novas mudanças como parte de seus esforços para oferecer aos consumidores opções que concordem com as necessidades de seu estilo de vida”. Fonte: Business Inside.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.