Marca própria apresenta alta de até 15% nas vendas

0 93

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), Neide Montesano, seja para reduzir a despesa ou manter as compras, o consumidor está optando pelas marcas mais baratas. “É aí que as marcas próprias, que podem chegar a ser até 30% mais baratas que as tradicionais, ganham mais espaço”, explica Neide. O ganho médio com a aquisição desses produtos é de 15% a 20%. Atualmente, existem mais de 60 mil itens de marca própria (que têm o selo do supermercado).

Neste ano, enquanto vários setores devem fechar no vermelho ou ter um crescimento modesto, a previsão da entidade é de alta nas vendas de 10% a 15%. Em 2014, o faturamento desses produtos chegou a R$ 4 bilhões. “Estamos crescendo ano a ano. Em 2006, nosso faturamento era de R$ 1,6 bilhão. Com a crise, os produtos de marca própria acabam sendo uma alternativa para a inflação. Logo, o nosso crescimento deve ser mais acelerado neste ano”, observa Neide. E para encontrar as marcas próprias, basta ir aos supermercados. No Walmart, por exemplo, mais de mil itens são marca própria – Great Value, +Ekonomico; Sentir Bem, Equate e Parents Choice, rações Pure Balance e Special Kitty – fazem parte da lista, segundo o diretor de marca própria do Walmart Brasil, Gerard Antonius Eysink.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.