Exclusivo: dicas para o varejista vender mais

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Com a competição no varejo cada vez mais acirrada, especialistas afirmam que que o formato de loja passará por um momento de competição na medida em que em que os grandes varejistas ampliarem sua atuação para esses formatos.

“Cada vez mais, um maior conhecimento a respeito do comportamento do consumidor da região será importante para a diferenciação perante a concorrência. Com base nesse mesmo conhecimento do consumidor, o varejista pode influenciar a indústria no desenvolvimento de ações como promoções e material de ponta de  venda. Isso significa que quem tiver mais capacidade e competência pode ganhar esse jogo”, diz Elisabeth Salmeirão, diretora de Desenvolvimento de Negócios da TNS Research Internacional.

Confira as dicas da especialista:

Facilitar a experiência de compra na loja: simplicidade e praticidade.

Explorar categorias que entreguem os benefícios como produtos prontos e congelados, de fácil preparo e uso, bebidas prontas, diversidade de tamanhos e porções   individuais, entre outras facilidades.

Desenvolver um sortimento que contemple itens alinhados  de acordo com a alimentação saudável.

Explorar um sortimento que contemple itens alinhados de acordo com a alimentação saudável.

Fonte: Elisabete Salmeirão, diretora de Desenvolvimento de Negócios da TNS Resarch International

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2 Comentários
  1. José Ferreira de Sousas diz

    Tenho um Mercadinho de Bairro, mas o momento que passamos uma concorrência que não têm tamanho, os produtos aumentando desenfreadamente só vai ficar os grandes, isto é, o poder de compra do pequeno é bem inferior ao grande, por isso que está acontecendo o que meu avó falava: só vai ficar os GRANDES, os grandes têm incentivo do governo pagam menos impostos, por comprarem em grande quantidade, tem bonificação, só Deus . salva.

    1. Andréia Martins diz

      Olá José Ferreira de Sousa, tudo bem?! Você sabia que mais de 40% das vendas no mercado de consumo é liderado pelo pequeno e médio varejo no Brasil? As grandes redes estão investindo em modelos menores. Por exemplo, o Pão de Açúcar criou o Minuto Pão de Açúcar, uma loja pequena e com sortimento compacto. Fique atento ao gosto e preferência do seus clientes e, claro, não deixe de conferir nossas dicas e novidades para o seu mercado. Agradecemos o seu comentário!

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