Systax apresenta solução de apoio às áreas de cadastro e fiscal das empresas

0 19

Cada produto ou item tem de forma específica uma Nomenclatura para Classificação de Mercadorias – NCM, além dessa identificação, é preciso verificar as regras tributáveis que são aplicadas neles. O Brasil possui uma lista gigantesca de variações de tributação e isso dificulta a operação das empresas, demandando um tempo maior para analisar e cadastrar cada tributo de cada item, por isso a Systax, empresa de inteligência fiscal e única detentora de um acervo de mais de 2 milhões de regras tributárias, coloca no mercado o produto Systax Cadastro Fiscal.

Empresas com operações mais complexas e extensos cadastros de mercadorias já contavam com uma solução da Systax integrável ao ERP, agora as empresas com menor volume de itens ou que queiram tratar apenas seus itens novos, adicionados no dia-a-dia, já podem se beneficiar de uma solução que as apoia nas demandas para classificação e análise, inserindo as mercadorias no menor tempo possível em linhas de produção ou para comercialização.

“Criamos o Cadastro Fiscal como uma solução simples e rápida, online, sem necessidade de integração entre sistemas, e sem envolver áreas de tecnologia no cliente. É uma maneira acessível e de menor custo”, avalia o diretor da Systax, Fábio Rodrigues.

O produto – O Systax Cadastro Fiscal é acessado por meio de um portal na internet, onde o cliente recebe um login e senha para inserir a descrição do novo material ou item. São três diferentes equipes de consultores da Systax envolvidas com esse trabalho, identificando a NCM e todas as regras tributárias aplicáveis ao item, de acordo com as operações previamente definidas pela empresa, considerando as operações, os estados envolvidos e os perfis de clientes e fornecedores. Após este processo é gerado um link para consulta com todas as informações tributárias necessárias.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.