Sony separa áreas para elevar lucros

0 114

Primeiro foram os PCs e depois os televisores. Agora, a Sony também vai desmembrar suas operações de áudio e vídeo. A cisão faz parte da estratégia do grupo japonês de produtos eletrônicos para aumentar 25 vezes o seu lucro operacional em três anos.

Segundo Kazuo Hirai, CEO da companhia, o plano é atingir um lucro operacional de mais de 500 bilhões de ienes no exercício que se encerrará em março de 2018, concentrando-se em três áreas de crescimento: sensores de imagens usados em câmeras de smartphones, videogames e os negócios de entretenimento.

 “Em vez de cada divisão buscar volume de maneira uniforme, nossa administração vai se concentrar na lucratividade”, disse Hirai.

A Sony também informou que até abril vai promover Kenichiro Yoshida, diretor financeiro, e Tomoyuki Suzuki, diretor das operações de sensores de imagens, a vice-presidentes executivos. Yoshida vem sendo apontado como o responsável pela difícil decisão de reparar os problemáticos negócios da Sony com produtos eletrônicos de consumo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.